Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/03/2004 15:55

Estudantes pedem mudanças no ensino superior

Luciana Valle/ABr

Estudantes de várias regiões do país saíram hoje às ruas para pedir ampla reforma no ensino superior e mudanças imediatas na política econômica do governo. Em Brasília, a manifestação reuniu representantes da União Nacional dos estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) na Esplanada dos Ministérios.

O diretor da UNE em Brasília, Evandro Cerqueira, diz que a entidade apóia o governo Lula, mas exige mudanças já. Os estudantes querem que a reforma universitária garanta uma reserva de 50% das vagas nas universidades para a escola pública, a regulamentação do ensino superior privado, a ampliação de vagas e o financiamento para as universidades públicas, além do direito ao passe estudantil.

Depois das ruas, a manifestação chegou ao gabinete do ministro da Educação, Tarso Genro. Simpatizante do movimento, Genro lembrou de sua prisão como militante estudantil, durante plenária da UNE, em 1966, em Juiz de fora, Minas Gerais. Sobre o atual modelo de desenvolvimento criticado pelos estudantes, o ministro explicou que as mudanças econômicas fazem parte do projeto do governo e visam a elevar a taxa de crescimento econômico, com inclusão social e geração de emprego.

A Jornada de Lutas da UNE e da UBES pela Reforma Universitária e pela Nova Escola tem manifestações marcadas para amanhã (1) no Rio de Janeiro e Cuiabá, em Mato Grosso. A expectativa é de que mais de 100 mil estudantes ocupem as ruas em defesa da educação. Os manifestantes defendem ampla reforma no ensino superior, pelo fortalecimento de seu caráter público, gratuito e universal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)