Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/05/2006 16:23

Estudantes já podem fazer inscrições para prova do Enem

Ivan Richard / ABr

Começam hoje (2) e vão até o próximo dia 2 de junho as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2006. Os interessados podem se inscrever pela internet ou pelo sistema tradicional, de preenchimento de formulário nas escolas cadastradas no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inpe), ligado ao Ministério da Educação.

Podem participar do Enem todas as pessoas que já terminaram o ensino médio e todos aqueles que estão concluindo o ensino médio este ano. Os alunos que estejam matriculados em escolas públicas e cursando o último ano do ensino médio não pagam a inscrição do Enem. Só pagam para fazer o exame os alunos de escolas privadas e aqueles que já terminaram o ensino médio. A taxa é de R$ 35,00.

Na avaliação do coordenador do Enem, Dorivan Pereira Gomes, a prova é uma oportunidade para testar os conhecimentos. "É uma grande oportunidade para que todos possam fazer uma avaliação de seus conhecimentos e uma oportunidade de entrar numa instituição de ensino superior que utilize o resultado do Enem como forma de ingresso", afirmou.

Atualmente, segundo o MEC, cerca de 500 instituições de ensino superior públicas e privadas utilizam o resultado do Enem como forma de acesso. Elas estão listadas na página eletrônica de MEC. Gomes explicou, que o Enem não exige que o candidato decore o conteúdo. Segundo ele, a prova exige conhecimento prático do dia-a-dia, leitura e interpretação dessa leitura.

Este ano, as provas serão realizadas no dia 27 de agosto em 800 municípios do país. No ano passado, mais de três milhões de pessoas participaram do Enem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)