Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/04/2015 12:27

Estudantes firmam 250 mil novos contratos com Fies no país; prazo encerra hoje

Campo Grande News

Até o momento, 250 mil novos contratos foram firmados com o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) em todo o país, segundo a assessoria do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). O prazo para inscrições de novos beneficiários do fundo encerra nesta quinta-feira (30).

No ano passado, foram firmados 13.671 contratos em Mato Grosso do Sul. Para esses que já contam com o financiamento, a renovação do contrato, chamada de aditamento, pode ser feita até o dia 29 de maio, prazo que foi estendido. Antes, a data limite era esta quinta-feira (30).

No entanto, ainda de acordo com o FNDE, 154 mil contratos ainda não foram renovados. "A intenção do Ministério da Educação e FNDE com a prorrogação do prazo para aditamento é que todos os contratos firmados até 2014 (1,9 milhão) sejam devidamente aditados", explica o órgão em nota ao Campo Grande News.

Novos - Alvo de diversas especulações e reclamações, o Fies apresentou diversos problemas, principalmente para quem tentava conquistar contrato pela primeira vez. Recentemente, o ministro da educação Renato Janine Ribeiro garantiu que todos os contratos seriam renovados, no entanto, estudantes alegavam que a inscrição de novos beneficiários era a maior dor de cabeça.

Vários casos foram acompanhados pelo Campo Grande News, principalmente queixas quanto à dificuldade de acesso ao sistema e ao preenchimento das vagas disponibilizadas que já atingiram o limite.

Em 2010, ano em que o fundo passou a ser operado pelo FNDE, Mato Grosso do Sul firmou 1.239 contratos com o Fies. Portanto, em quatro anos, o número cresceu mais de 10 vezes. Os números locais de 2015 só serão divulgados em balanço após o encerramento do prazo, segundo o MEC.

A orientação, em caso de dúvida, é entrar em contato com a central de atendimento, pelo telefone 0800 616161.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)