Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/09/2012 12:14

Estudantes de MS fazem a prova da OBMEP amanhã

Leonardo Pessanha/ Assessoria de Imprensa

Estudantes classificados na primeira fase da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) fazem amanhã, 15 de setembro, às 14h30 (horário de Brasília), a prova da 2ª fase da Olimpíada. Os locais de realização da prova (chamados de Centros de Aplicação) podem ser conferidos no site www.obmep.org.br

A 1ª fase da Olimpíada teve a participação de mais de 19 milhões de alunos de escolas da rede pública de ensino. Na segunda fase, participam os 5% dos estudantes de cada escola inscrita com melhores resultados na primeira avaliação. Assim, estão habilitados a fazer a prova da 2ª fase da OBMEP cerca de 800 mil estudantes.

Os alunos classificados deverão comparecer aos locais das provas com documento de identificação. Diferenciada por níveis de participação (nível 1: alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental; nível 2: alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental; e nível 3: alunos de qualquer ano do ensino médio), a prova é discursiva e tem duração de três horas.

A lista dos premiados será divulgada em 30 de novembro de 2012 na página da OBMEP (www.obmep.org.br). Serão premiados 500 alunos com medalhas de ouro; 900 com medalhas de prata; 3.100 com medalhas de bronze; e até 46.200 alunos com certificados de menção honrosa.

Todos os alunos premiados com medalhas (4.500) serão convidados a participar do PIC – Programa de Iniciação Científica da OBMEP. Com duração de 12 meses, o PIC visa despertar nos participantes o interesse pelo aprofundamento dos conhecimentos matemáticos e o gosto pela ciência.

Sobre a OBMEP

A OBMEP é um projeto do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos da área. É promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e pelo Ministério da Educação.

Desde a primeira edição, em 2005, a Olimpíada vem crescendo a cada ano e criando um ambiente estimulante para o estudo da matemática entre alunos e professores de todo o país.

Além de produzir e disponibilizar pela internet material didático de qualidade, a OBMEP tem programas de iniciação científica para estudantes medalhistas do ensino fundamental e médio (PIC), e também para medalhistas que estejam cursando a graduação (PICME).

Outros programas no âmbito da OBMEP são o PECI - Preparação Especial para Competições Internacionais, que prepara medalhistas de ouro para competições internacionais; e o POTI – Programa Olímpico de Treinamento Intensivo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 28 de Maio de 2018
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)