Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/12/2012 15:10

Estudante de MS supera 2 mil alunos e vence prêmio

Campo Grande News/ Helton Verão

Um aluno de 13 anos da Capital foi o vencedor do prêmio \\\"Desafio Energia + Limpa\\\", que escolheu entre dez estados, mais o Distrito Federal a melhor atividade relacionada ao conteúdo de fontes de energia, focando no uso de fontes renováveis.

Igor Palhano de Andrade, estudante do 8º ano da Escola Estadual Elvira Mathias de Oliveira fez um texto abordando o aproveitamento do lixo como fonte de energia e o impacto ambiental e social dessa ação.

“Foi uma experiência maneira. Receber um prêmio desse é muito gratificante, sem contar o conhecimento que adquiri com o trabalho”, comenta Igor.

O estudante foi amparado pela professora de ciências da escola, Karina Roberta Baseggio, que acompanhou durante os meses de setembro e outubro apresentações audiovisuais aos alunos, dando sugestões e ideias para enriquecer as produções.

“Para Mato Grosso do Sul é muito importante essa representatividade, pois somos responsáveis pela geração de cerca de 70 mil empregos diretos e indiretos, e conscientizar desde cedo essa geração sobre a importância do setor no local onde residem é uma ação de grande peso, principalmente para o futuro energético do Estado e do País, pois são eles que irão buscar outras fontes de energia respeitando as necessidades da região onde vivem e tomar as decisões futuras”, afirma o presidente da Associação dos Produtores de Bioenergia de MS - Biosul, Roberto Hollanda Filho.

A outra aluna foi Inara Cristaldo Rocha da Silva, estudante de 14 anos do 9º ano da Escola Estadual Coronel Juvêncio, em Jardim. Ambos estudantes concorreram com cerca de 2 mil inscritos e a ação durou quatro meses com trabalho em sala de aula, por meio de um kit educacional do Desafio - distribuído em 14 mil escolas participantes de MS, Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

Para determinar os trabalhos vencedores, foi composto um júri final com a gerente de Comunicação da FMC, Fernanda Teixeira; o presidente da Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (Orplana), Ismael Perina; o técnico de Projetos Pedagógicos da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Hamilton de Souza; o coordenador de Infraestrutura da Organização Não-Governamental WWF-Brasil, Pedro Bara Neto; e o professor de Geografia e coordenador da Comissão, Gilberto Pamplona.

Cada aluno foi contemplado com um tablet, enquanto os professores que orientaram os trabalhos nas salas de aulas receberam computadores do tipo notebook. As escolas em que os alunos e professores premiados desenvolveram seus trabalhos foram contempladas com projetores multimídia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)