Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/06/2016 10:34

Estudante de 12 anos morre de complicações do vírus Influenza B

Renata Volpe Hadadad, Campo Grande News
Menino de 12 anos morreu devido a complicações do vírus Influenza B, em Corumbá. (Foto: Alcides Neto)Menino de 12 anos morreu devido a complicações do vírus Influenza B, em Corumbá. (Foto: Alcides Neto)

Um estudante de 12 anos morreu de Influenza B em Corumbá, distante 419 km de Campo Grande no domingo (26). Este é o primeiro caso da doença registrada no município.

Segundo informações do site Diário Corumbaense, o menino foi atendido no pronto-socorro na segunda-feira passada (20), por volta das 23h, com quadro de vômito, dor de garganta e no tórax, mas não apresentava febre. Ele foi medicado e liberado.

Na terça-feira (21), a família retornou com o menino ao pronto-socorro às 18h30 e, desta vez, foi classificado como vermelho, quando o paciente está extremamente grave. Na noite do mesmo dia sofreu parada cardiorrespiratória, sendo internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva), onde permaneceu até domingo (26), quando faleceu.

O coordenador do pronto-socorro e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Corumbá, Emerson Ferreira Moreira, afirmou que nem a médica nem a enfermeira que atenderam o garoto pela primeira vez suspeitaram do vírus, já que os sintomas apresentados não aparentavam ser da gripe Influenza.

“Na verdade nós vamos ter que rever os nossos conceitos em relação a essas doenças porque apesar de serem doenças benignas, mas que têm um alto poder de mutação, a interação do vírus com o indivíduo é que é o problema. Às vezes você pode inocular um Influenza B e não ter nada, já em outras pessoas pode evoluir e chegar ao óbito. O grande desafio do médico é tentar descobrir quais casos vão evoluir com essa gravidade e quais vão evoluir como normalmente, a criança passa dois ou três dias com febre e sai bem”, explicou.

No último fim de semana, foi coletado material de três pessoas com suspeita de Influenza e já são mais de 60 notificações da doença no município, de acordo com dados do último boletim epidemiológico do Estado.

Com relação à gripe Influenza, Corumbá já apresenta nove casos confirmados de H1N1 e agora o primeiro caso de Influenza B. Dos casos de H1N1 confirmados, dois foram a óbito.

Vacinação – Ainda há vacinas disponíveis em postos de saúde do município para imunização dos grupos prioritários, que são crianças, gestantes e idosos. Apenas 79,86% das pessoas que fazem parte deste grupo, foram vacinadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)