Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/08/2011 07:38

Estresse violento da mãe pode afetar bebê no útero, diz estudo

Agência do Rádio

Filhos menos tolerantes ao estresse, com possíveis problemas de comportamento e doenças mentais. Esse foi o resultado de um estudo realizado na Alemanha com filhos de mulheres que sofreram forte tensão durante a gestação. A pesquisa foi feita com 25 mulheres e os filhos que hoje tem idade entre 10 e 19 anos. As mães entrevistadas nesse estudo passaram por um longo período de exposição a um grau altíssimo de estresse. Segundo a pesquisa, essa exagerada exposição a situações de estresse teve reflexo no comportamento dos filhos. A psicóloga da Linha de Cuidado Mãe Bebê do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Eliana Bender, explica que toda mulher fica mais sensível durante a gravidez, mas ressalta que essa pesquisa trata de situações de extrema tensão.

\"Durante a gestação tem uma série de alterações que faz com que a mulher fique mais sensível. Até porque durante a gestação a gente sabe que vai ter um momento que vai para o hospital, mas é para ter bebê, qualquer intercorrência que aconteça no meio do caminho eleva o teu nível de estresse, isso não significa que essas crianças vão desencadear problemas ou ter algum comprometimento. Então, a gente tem que deixar muito claro que estresse tem níveis, tem situações que a gente consegue lidar.\"

A especialista explica que hoje em dia, graças a estudos e à ecografia, é possível se descobrir detalhes importantes sobre a vida e desenvolvimento do feto.

\"Hoje também se sabe que o feto escuta, que ele sente, percebe coisas. Não dá para desconsiderar que a vida intrauterina interfere no desenvolvimento do feto e no desenvolvimento dessa criança no futuro, mas a gente não pode banalizar ao ponto de quere que a mulher não viva situação de estresse nenhuma.\"

A especialista recomenda que a mulher que estiver exposta a um nível muito elevado de estresse procure um profissional para se aconselhar. Segundo ela, o apoio da família também é muito importante nessa fase.

Reportagem, Vanessa Silvestre


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)