Cassilândia, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

09/08/2011 07:38

Estresse violento da mãe pode afetar bebê no útero, diz estudo

Agência do Rádio

Filhos menos tolerantes ao estresse, com possíveis problemas de comportamento e doenças mentais. Esse foi o resultado de um estudo realizado na Alemanha com filhos de mulheres que sofreram forte tensão durante a gestação. A pesquisa foi feita com 25 mulheres e os filhos que hoje tem idade entre 10 e 19 anos. As mães entrevistadas nesse estudo passaram por um longo período de exposição a um grau altíssimo de estresse. Segundo a pesquisa, essa exagerada exposição a situações de estresse teve reflexo no comportamento dos filhos. A psicóloga da Linha de Cuidado Mãe Bebê do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Eliana Bender, explica que toda mulher fica mais sensível durante a gravidez, mas ressalta que essa pesquisa trata de situações de extrema tensão.

\"Durante a gestação tem uma série de alterações que faz com que a mulher fique mais sensível. Até porque durante a gestação a gente sabe que vai ter um momento que vai para o hospital, mas é para ter bebê, qualquer intercorrência que aconteça no meio do caminho eleva o teu nível de estresse, isso não significa que essas crianças vão desencadear problemas ou ter algum comprometimento. Então, a gente tem que deixar muito claro que estresse tem níveis, tem situações que a gente consegue lidar.\"

A especialista explica que hoje em dia, graças a estudos e à ecografia, é possível se descobrir detalhes importantes sobre a vida e desenvolvimento do feto.

\"Hoje também se sabe que o feto escuta, que ele sente, percebe coisas. Não dá para desconsiderar que a vida intrauterina interfere no desenvolvimento do feto e no desenvolvimento dessa criança no futuro, mas a gente não pode banalizar ao ponto de quere que a mulher não viva situação de estresse nenhuma.\"

A especialista recomenda que a mulher que estiver exposta a um nível muito elevado de estresse procure um profissional para se aconselhar. Segundo ela, o apoio da família também é muito importante nessa fase.

Reportagem, Vanessa Silvestre


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 17 de Agosto de 2017
Quarta, 16 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:19
Cassilândia
Terça, 15 de Agosto de 2017
17:30
Estudos
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)