Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/12/2008 17:30

Estadual inicia em janeiro e já tem problemas a resolver

Adriano Hany, Campo Grande News

O campeonato estadual de futebol da série A começa no dia 31/01 e terá 18 equipes, divididas em dois grupos que vão se enfrentar pelo título até o dia 01 de agosto de 2009, quando conheceremos o novo campeão estadual.

A falta de organização dos clubes já deve marcar a primeira rodada. Na próxima sexta-feira, dia 12, às 14 horas, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) vai se reunir para decidir onde os clubes que não apresentaram os documentos básicos para realizar jogos em seus estádios deverão jogar.

Alguns clubes não apresentaram laudos do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Vigilância Sanitária, nem autorização dos donos do estádio para realizar seus jogos.

De acordo com Marco Tavares, vice-presidente da FFMS, apenas quatro clubes se habilitaram a fazer seus jogos em casa, Operário, Comercial e Cene de Campo Grande e o Misto de Três Lagoas mantiveram seu mando de campo, os outros terão jogos levados a outros estádios. Os confrontos já foram definidos, veja tabela.

Fórmula de disputa do campeonato estadual de futebol de 2009

1ª FASE - CLASSIFICATÓRIA

Início em 31/01 e 01/02/2009, término em 19/04/2009 - 18 rodadas.
As 18 (dezoito) Associações (clubes) serão distribuídas em 02 (dois) grupos de 09 (nove) equipes cada, denominados Grupo-A e Grupo-B, assim constituídos:

Grupo-A

Aquidauanense F.C. (Aquidauana).
C.D. 7 de Setembro (Dourados)
C.E. Naviraiense (Naviraí)
Corumbaense F.C. (Corumbá)
E.C. Águia Negra (Rio Brilhante)
E.C. Comercial (Campo Grande)
Ivinhema F.C. (Ivinhema)
Maracajú A.C. (Maracajú)
Pantanal F.C. (Ladário)

Grupo-B

C.E. União (Camapuã)
CENE. (Campo Grande)
Costa Rica E.C. (Costa Rica)
Coxim A. C. (Coxim)
Misto E.C. (Três Lagoas)
Operário F.C. (Campo Grande)
Rio Verde E.C. (Rio Verde)
Campeão da Série B
Vice-Campeão da Série B.



2ª FASE – CLASSIFICATÓRIA

Início em 26/04/2009, término em 31/04/2009 - 10 rodadas. O critério técnico para composição do Grupo C, que será formado pelas 05 (cinco) Associações (clubes) que obtiver o maior número de pontos ganhos no Grupo A, e formação do Grupo D com as 05 (cinco) Associações (clubes) que obtiver o maior número de pontos ganhos no Grupo B. As Associações (clubes) do Grupo C jogarão em jogos de IDA e VOLTA contra as Associações (clubes) do Grupo D, classificando-se para TERCEIRA FASE – SEMI-FINAL as 04 (quatro) Associações (clubes) que obtiver o maior número de pontos ganhos nessa fase, independente de grupos (C e D).


3ª FASE - QUADRANGULAR-FINAL

Início em 07/06/2009, término em 12/07/2009 - 06 rodadas. As 04 (quatro) Associações (clubes) classificadas na fase anterior formarão o Grupo E, e jogarão entre si com jogos de IDA e VOLTA, obedecendo o seguinte critério: 4ºx1º; 3ºx2º; 1ºx3º; 2ºx4º; 2ºx1º; 4ºx3º; 1ºx2º; 3ºx4º; 3ºx1º; 4ºx2º; 1ºx4º; 2ºx3º, classificando-se para a QUARTA FASE – FINAL, as 02 (duas) Associações (clubes) que obtiver o maior número de pontos ganhos nesta fase.


4ª FASE – FINAL

Início em 18/07/2009, término em 01/08/2009 - 03 rodadas.As associações (clubes) classificadas do Grupo E, jogarão em jogos de IDA e VOLTA, sagrando-se Campeã a associação (clube) que obtiver o maior número de pontos ganhos. Terá o mando de campo no segundo jogo a associação (clube) com a melhor classificação na fase anterior.

Em caso de empate em pontos ganhos após a realização da 2º partida, será realizada uma 3º partida no mando de campo da associação (clube) com melhor classificação da fase anterior. Persistindo o empate na 3º partida obedecerá ao seguinte critério: a) Prorrogação de 30 (trinta) minutos dividido em dois tempos de 15 (quinze) minutos cada, sem intervalo; b) Persistindo o empate haverá cobrança de penalidade máxima obedecendo ao que determina a International Board.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)