Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estados e municípios: Até o dia 28 para pedir recursos

Carolina Pimentel/ABr - 05 de fevereiro de 2006 - 10:44

Brasília – Os estados e municípios que desejam obter recursos para obras de infra-estrutura urbana devem enviar propostas até o dia 28 deste mês para o Ministério das Cidades. Os projetos devem beneficiar, principalmente, famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos.

Os governos estaduais e municipais poderão usar a verba para a construção de casas, urbanização de favelas, construção de ciclovias, implantação de sistemas de transporte coletivo, água e esgoto ou regularização fundiária. Para esta última ação, instituições privadas sem fins lucrativos também podem se inscrever.

Para ter acesso aos recursos, o interessado deve preencher formulário disponível na página do Ministério das Cidades na internet (www.cidades.gov.br). O dinheiro é do Orçamento da União e será repassado a fundo perdido, mas estados e municípios precisam apresentar uma contrapartida. De acordo com o ministério, os contratos serão assinados depois da aprovação do Orçamento deste ano pelo Congresso Nacional.

As informações são do Ministério das Cidades


SIGA-NOS NO Google News