Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estado testará um novo sistema de rastreabilidade bovina

Campo Grande News - 22 de maio de 2009 - 20:29

Mato Grosso do Sul vai ser o campo de testes para um novo modelo de rastreabilidade bovina. A novidade foi dada pelo ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Reinold Stefani, ao governador André Puccinelli, durante viagem a Brasília na última quarta-feira.

A secretária da Seprotur (Produção e Turismo), Tereza Cristina Correa da Costa Dias, que esteve na capital federal junto com o governador, disse hoje que um grupo multidisciplinar para a implementação experimental da proposta já esta sendo montado.

Farão parte deste projeto as seguintes entidades: Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), SFA/MS (Superintendência Federal de Agricultura do Estado), Iagro (Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal), Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária do Estado), Sindicatos Rurais, Universidades e entidades de classe.

“Vamos discutir democraticamente todos os pontos desta proposta e temos pressa em que isso ocorra o quanto antes”, enfatizou.

O gado - Durante a abertura do encontro “Cadeia Produtiva da Carne Bovina: da Produção a Comercialização”, Tereza Cristina destacou os importantes avanços na harmonização do relacionamento com a indústria e varejo.

“Vivemos um novo momento, precisamos de novas idéias, a pecuária precisa mudar, e a associação mostra que é possível ir além”, elogiou.

Conforme o presidente da Associação do Novilho Precoce MS, Nedson Rodrigues, a intenção do evento é aproximar ainda mais os elos da cadeia produtiva, conduzindo a discussão de forma muito prática.

“O relacionamento com nossos fornecedores já há um bom entendimento, mas da indústria para frente ainda temos que aprimorar”, disse. “Com a nossa cadeia mais organizada, podemos passar melhor pelos momentos de crise”, destaca.

SIGA-NOS NO Google News