Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/05/2009 20:29

Estado testará um novo sistema de rastreabilidade bovina

Campo Grande News

Mato Grosso do Sul vai ser o campo de testes para um novo modelo de rastreabilidade bovina. A novidade foi dada pelo ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Reinold Stefani, ao governador André Puccinelli, durante viagem a Brasília na última quarta-feira.

A secretária da Seprotur (Produção e Turismo), Tereza Cristina Correa da Costa Dias, que esteve na capital federal junto com o governador, disse hoje que um grupo multidisciplinar para a implementação experimental da proposta já esta sendo montado.

Farão parte deste projeto as seguintes entidades: Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), SFA/MS (Superintendência Federal de Agricultura do Estado), Iagro (Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal), Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária do Estado), Sindicatos Rurais, Universidades e entidades de classe.

“Vamos discutir democraticamente todos os pontos desta proposta e temos pressa em que isso ocorra o quanto antes”, enfatizou.

O gado - Durante a abertura do encontro “Cadeia Produtiva da Carne Bovina: da Produção a Comercialização”, Tereza Cristina destacou os importantes avanços na harmonização do relacionamento com a indústria e varejo.

“Vivemos um novo momento, precisamos de novas idéias, a pecuária precisa mudar, e a associação mostra que é possível ir além”, elogiou.

Conforme o presidente da Associação do Novilho Precoce MS, Nedson Rodrigues, a intenção do evento é aproximar ainda mais os elos da cadeia produtiva, conduzindo a discussão de forma muito prática.

“O relacionamento com nossos fornecedores já há um bom entendimento, mas da indústria para frente ainda temos que aprimorar”, disse. “Com a nossa cadeia mais organizada, podemos passar melhor pelos momentos de crise”, destaca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)