Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/05/2009 20:29

Estado testará um novo sistema de rastreabilidade bovina

Campo Grande News

Mato Grosso do Sul vai ser o campo de testes para um novo modelo de rastreabilidade bovina. A novidade foi dada pelo ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Reinold Stefani, ao governador André Puccinelli, durante viagem a Brasília na última quarta-feira.

A secretária da Seprotur (Produção e Turismo), Tereza Cristina Correa da Costa Dias, que esteve na capital federal junto com o governador, disse hoje que um grupo multidisciplinar para a implementação experimental da proposta já esta sendo montado.

Farão parte deste projeto as seguintes entidades: Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), SFA/MS (Superintendência Federal de Agricultura do Estado), Iagro (Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal), Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária do Estado), Sindicatos Rurais, Universidades e entidades de classe.

“Vamos discutir democraticamente todos os pontos desta proposta e temos pressa em que isso ocorra o quanto antes”, enfatizou.

O gado - Durante a abertura do encontro “Cadeia Produtiva da Carne Bovina: da Produção a Comercialização”, Tereza Cristina destacou os importantes avanços na harmonização do relacionamento com a indústria e varejo.

“Vivemos um novo momento, precisamos de novas idéias, a pecuária precisa mudar, e a associação mostra que é possível ir além”, elogiou.

Conforme o presidente da Associação do Novilho Precoce MS, Nedson Rodrigues, a intenção do evento é aproximar ainda mais os elos da cadeia produtiva, conduzindo a discussão de forma muito prática.

“O relacionamento com nossos fornecedores já há um bom entendimento, mas da indústria para frente ainda temos que aprimorar”, disse. “Com a nossa cadeia mais organizada, podemos passar melhor pelos momentos de crise”, destaca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)