Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

17/06/2016 15:30

Estado Islâmico cria grupo no Brasil e preocupa autoridades

Midiamax

Um grupo de apoio à organização jihadista Estado Islâmico, no aplicativo Telegram, tem preocupado a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) sobre o risco de um atentado no País, de acordo com nota publicada pela instituição. O maior receio é de que ocorra um ataque durante os Jogos Olímpicos do Rio.

A Abin confirmou que um grupo intitulado Nashir Português tem se articulado para ‘difundir informações voltadas à doutrinação extremista’. O nome do grupo faz referência à agência de notícias Nashir News Agency, coordenada pela organização terrorista e que age como sua porta-voz.

Na nota, a Abin afirma que “o compartilhamento desses conteúdos em grupos de troca de mensagens instantâneas é uma estratégia utilizada não apenas no Brasil. Organizações terroristas têm empregado ferramentas modernas de comunicação para ampliar o alcance de suas mensagens de radicalização direcionadas, em especial, ao público jovem”.

Em entrevista ao jornal O Globo, o secretário de Segurança do governo fluminense, José Mariano Beltrame, afirmou que não possui conhecimento sobre articulações da Abin e do Ministério da Defesa em relação à ação desse tipo de grupo. “Isso não chegou a nós. Se a Abin tem essa informação, deve trabalhar para desbaratar esse grupo”, afirma.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)