Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/05/2007 21:07

Estado deve convocar 400 novos agentes penitenciários

Humberto Marques/Campo Grande News

O governo estadual deverá concluir, nos próximos 90 dias, a nomeação e início de treinamento de 400 novos agentes penitenciários estaduais, aprovados no último concurso público para a função. A informação é do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso do Sul, Fernando da Anunciação, que na tarde desta quinta-feira (24 de maio), reuniu-se com o governador André Puccinelli (PMDB) e com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, para debater as carências no sistema prisional estadual.

Os encontros com o governador e o secretário ocorreram separadamente. Com Puccinelli, Anunciação e representantes dos trabalhadores discutiram as dificuldades do setor juntamente com o presidente da Seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil, Fábio Trad. A partir da reivindicação, o assunto foi encaminhado a Jacini, que explicou o planejamento para a convocação de novos agentes.

“O secretário repassou o compromisso de chamar os aprovados para a quarta fase do concurso, e em 90 dias iniciar o curso de formação”, adiantou. Existem 1,3 mil agentes penitenciários estaduais para cuidar de uma massa carcerária de dez mil internos. O sindicato da categoria defende que o número de funcionários adequado seria o dobro do atual. “Essas contratações não vão resolver, mas já ajudam”, ponderou.

Jacini também explicou aos agentes a forma com a qual funcionará o Centro de Ressocialização de detentos do governo estadual, que está em fase de obras. A unidade será instalada no prédio do antigo motel Bon Vivant. “É um grande projeto, que se der certo será uma revolução no sistema penitenciário estadual, para internos em regime de progressão de pena”, disse Anunciação. O centro irá substituir a Colônia Penal Agrícola, que será desativada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)