Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/01/2005 07:43

Estado antecipa para 4 de fevereiro salários de janeiro

Dourados News

Os salários dos servidores estaduais referentes a janeiro serão pagos dia 4 de fevereiro, atendendo a pedidos das lideranças sindicais do funcionalismo, tendo em vista que a prefeitura de Campo Grande marcou para aquela data o vencimento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Normalmente a folha do Estado é paga entre os dias 8 e 10 de cada mês. Se os salários referentes a janeiro não fossem antecipados, os servidores estaduais teriam dificuldade para quitar o IPTU à vista e, desta forma, ter direito ao desconto de 20% que a prefeitura oferece. Se optar pelo parcelamento, o contribuinte tem abatimento de 10% no valor desde que a quitação seja feita até a data do vencimento da parcela.

O secretário de Gestão Pública, Ronaldo Franco, lembrou que esse é o segundo ano consecutivo que o governo do Estado divulga com antecedência as datas de pagamento dos salários, e frisou que esse compromisso só está sendo possível “graças ao empenho de toda a equipe, desde os servidores da Secretaria de Receita e Controle, no esforço para elevar a arrecadação, passando pelas demais pastas e órgãos da administração estadual, que atenderam a determinação do governador (Zeca do PT) para reduzir despesas”.

Franco lembrou que o início do governo do PT foi cercado de muita expectativa e até mesmo alguns correligionários eram céticos quanto ao cumprimento dos compromissos firmados em campanha. “Estamos cumprindo tudo que prometemos. Nem sempre na velocidade que os servidores queriam que fosse, mas de forma equilibrada, sem comprometer as finanças do Estado.”

O Estado tem cerca de 54 mil servidores, incluindo aposentados e pensionistas. A folha, segundo Ronaldo Franco, ultrapassa R$ 80 milhões, considerando todos os encargos trabalhistas incidentes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)