Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Está chegando o horário brasileiro de verão

rmtonline - 25 de outubro de 2006 - 08:25

O governo publicou no início do mês um decreto instituindo que o horário de verão este ano vai começar a zero hora do dia 5 de novembro e terminará no dia 25 de fevereiro de 2007. O governo optou por iniciar o horário somente em novembro por causa das eleições, evitando com isso que todas as urnas eletrônicas precisem ser adaptadas ao novo horário. Normalmente, o início do horário é no segundo final de semana de outubro.

No dia 5 de novembro os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste – estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

O objetivo da medida é reduzir o consumo de energia no horário de ponta, entre 19h e 22h, e com isso haverá uma redução da sobrecarga do sistema, diminuindo os riscos de queda de energia. No Brasil, o horário de verão começou a vigorar em 1931. Desde 1985 ele vem sendo adotado todos os anos, sem interrupções.


Fonte: Redação TV Morena

SIGA-NOS NO Google News