Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/06/2012 08:07

Esquerda reconhece vitória dos conservadores nas eleições legislativas na Grécia

Agência Lusa

Brasília – O líder do partido conservador Nova Democracia, Antonis Samaras, reivindicou hoje (17) a vitória nas eleições legislativas na Grécia e convidou as “forças europeistas” a formar um governo de salvação nacional.
“O povo grego votou hoje pela permanência do país na zona euro e a favor das forças políticas que vão trazer desenvolvimento e emprego”, disse Samaras, na primeira reação pública aos resultados eleitorais.

“Por isso, convidamos todos as forças políticas que acreditam neste projeto a formar um governo de salvação nacional”, acrescentou Samaras.

O líder da Nova Democracia, que obteve cerca de 30% das preferências em cerca de 50% dos votos apurados, comprometeu-se a aplicar “políticas europeias” para garantir o desenvolvimento do país. “Trabalharemos para que o país saia da crise”, disse Samaras. Segundo ele, o voto popular vai permitir [a formação de] um “governo estável, com orientação pró-europeia”.

Em paralelo, o líder da Syriza, Alexis Tsipras, admitiu a vitória da Nova Democracia nas eleições legislativas e disse que já felicitou o líder conservador. “Apesar de a Syriza não ter sido o partido mais votado, é a primeira força da oposição contra o memorando [de entendimento negociado com os credores internacionais]”, disse o líder esquerdista. Ele informou que fará uma oposição forte e reiterou que a única saída para a Europa consiste em terminar com as políticas de austeridade.

Os últimos dados oficiais sobre as eleições de hoje indicam que a Nova Democracia garantirá de 29,5% a 30% dos votos, obtendo 128 lugares no Parlamento de 300 lugares – já incluindo o “bônus” de 50 deputados garantido pelo partido mais votado. A Syriza confirma a segunda posição, com 27,1% e 72 deputados. O Pasok obterá 12,3% (33 deputados) e estará em condições de integrar um governo de coligação com os conservadores.

Para formar um governo maioritário, uma coligação necessita assegurar pelo menos 151 lugares no Parlamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)