Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/08/2009 15:38

Especialistas vão discutir mídias sociais na Capital

Sebrae

Mais de 40 milhões de brasileiros tem acesso à internet, e 80% deles participam de redes sociais. Ambientes de troca de informações, comunidades e blogs são cheios de formadores de opinião sobre tudo. De acordo com a empresa de pesquisa Nilsen Online, sete em cada dez internautas confiam mais na opinião pessoal que na publicidade de um produto.

As opiniões difundidas pelos internautas dependem do relacionamento que a empresas têm com eles. Nos dias 21 e 22 de agosto, nomes conhecidos do mundo virtual estarão no “Workshop Mídias Sociais”, em Campo Grande, no auditório do Sebrae/MS. Para conquistar o novo consumidor vale blog, Twitter, Youtube e qualquer ferramenta que a web oferece gratuitamente.

Marcelo Tas, apresentador de TV e um dos primeiros comunicadores a usar blogs no Brasil, é um deles. O criador da primeira rede profissional de blogs do País, Edney Sousa também é um dos palestrantes. Oficinas de criação de blog e Twitter vão mostrar o passo a passo para quem ainda engatinha no assunto. Você pode seguir o evento: www.twitter.com/wsms2009.

“Vamos dar dicas e mostrar casos de sucesso de quem aposta nas mídias sociais como ferramenta de comunicação com o cliente e se dá bem”, afirma o analista técnico do Sebrae/MS, Wellington Vidaurre, que acredita que os meios tradicionais de publicidade - como televisão e jornal - exigem mais investimentos e são menos ágeis que as mídias sociais.

De acordo com o analista, caberá aos empresários participantes a reflexão de como usarão as novas mídias e se elas atingem seu público. “Eles serão provocados a inovar”, afirma. “O novo consumidor pesquisa na internet antes da compra, avalia opiniões sobre a empresa e o produto, e quer que as empresas os atendam de forma sincera”, diz Vidaurre. A geração Y – os que nasceram a partir de 1979 – tomou de assalto a web e revolucionou a relação entre quem vende e quem compra. “Hoje há necessidade de estreitamento dessa relação, e nos grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro isso já está mudando”, analisa Vidaurre.

Siga o cliente

Nos últimos anos, a rede se tornou pessoal e mais participativa. Milhões colocam e assistem vídeos no Youtube, e a última novidade – quem nem é tão nova assim, pois o mundo da tecnologia vive com a cabeça no futuro – atende pelo nome de Twitter. O site é um microblog onde o internauta conta suas ações diárias como, por exemplo, o livro que está lendo ou a aula que vai começar, tudo em tópicos de até 140 caracteres. As empresas mais ligadas seguiram a tendência, que tem cinco milhões de usuários no Brasil e cresce rápido.

Em Campo Grande, a Cafeteria Firula’s usa a ferramenta integrada a outras, como o Orkut, para atrair clientes. O boca a boca virtual funciona e o Ibope confirma o sucesso da estratégia. Segundo o instituto de pesquisa, o impacto dessas opiniões é 500 vezes maior do que se elas partissem das próprias empresas.

Quem vem?

O professor da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), blogueiro, e autor de livros de cabeceira de aficionados em novas mídias, Luli Radfahrer explica “O que são e como utilizar estrategicamente as mídias sociais para sua empresa” no dia 20, às 19h30.

No dia 21, Edney Souza fala sobre passado e futuro das mídias sociais no Brasil às 14 horas. O publicitário Gustavo Fortes aborda o marketing de guerrilha através das mídias sociais a partir das 15 horas. Roberto Loureiro, primeiro a ocupar o cargo de gerente de redes sociais no Brasil explica como a construtora Tecnisa conseguiu vender um apartamento de R$ 500 mil pelo Twitter, e outros casos de sucesso, às 16 horas. “O Poder das mídias sociais no relacionamento com seu cliente”, palestra de Marcelo Tas, às 19h30, fecha encontro.

Serviço



As inscrições para a palestra de Marcelo Tas, que tem custo de R$ 30, e nas oficinas, R$ 10 cada, podem ser feitas na sede do Sebrae/MS na Avenida Mato Grosso, 1661 – Centro. As inscrições para as outras palestras são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.ms.sebrae.com.br.



Para mais informações, ligue para a Central de Relacionamento: 0800 570 0800, ou acesse o blog www.empreendedorismoms.wordpress.com.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)