Responsável: Bruna Girotto - DRT/MS 1051
Cassilândia, Terça-feira, 30 de Setembro de 2014

Últimas Notícias

13/03/2014 08:33

Especialista explica porque celulares no avião que sumiu continuam tocando

Uol

No último sábado, dia 8, o voo MH370, da Malaysia Airlines, simplesmente desapareceu. O avião que transportava 239 pessoas sumiu dos radares e, mesmo após três dias de buscas, nenhum sinal de acidente foi encontrado, o que torna a história ainda mais misteriosa e estranha. Por um momento falou-se em sequestro da aeronave. Dois passageiros entraram com passaporte roubado, e cinco outros desistiram de entrar no voo mesmo após o check-in (e, ainda assim, conseguiram recuperar as suas malas). Aos poucos a hipótese de terrorismo vem sendo abandonada, mas relatos de parentes dos passageiros, que afirmam conseguir ligar para os celulares dos passageiros do voo e ouvir os aparelhos chamando, adicionaram mais questões a essa história.

Há um punhado de questões misteriosas, esquisitas e um tanto assustadoras sobre o voo MH370 que desapareceu sem deixar sinais. O que parece ter sinal são os celulares dos passageiros: familiares dizem conseguir ligar e ouvir o toque dos aparelhos.

O fato de o celular tocar não quer dizer, obrigatoriamente, que o aparelho está funcionando, que ele está efetivamente tocando e, principalmente, que é possível triangular os dados para saber onde ele se encontra. Falando para a NBC, o especialista em redes Jeff Kagan explica que o processo de tocar uma vez significa que a operadora e a rede estão tentando localizar o telefone baseado no último lugar em que uma chamada foi completada. Ao expandir a rede, há um espaço entre o “estamos procurando” e o “sua chamada está sendo encaminhada para a caixa postal”.

O fato de os aparelhos possivelmente estarem em modo avião também aumenta esse primeiro toque, segundo Kagan. Até a possibilidade de os celulares terem sido destruídos faz com que a operadora e as redes procurem por mais tempo do que o normal. Além disso, as informações vindas da China dizem que os aparelhos dão apenas um toque e depois a ligação cai. Mesmo que ele chame três ou quatro vezes de um lado, isso não quer dizer que ele esteja tocando do outro. Agora, as autoridades estão tentando fazer as ligações e triangulações, por mais fantasmagórico e assustador que tudo isso pareça.

Já passaram-se três dias desde o sumiço do avião, e até agora não sabemos nada sobre o que pode ter acontecido com ele. Informações recentes dizem que ele teria mudado a sua rota pouco antes de desaparecer e, por isso, a busca pelos destroços foi ampliada. Mas, até o fim da tarde desta terça-feira, nenhum sinal do avião foi encontrado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)