Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/12/2013 09:13

Especial de Roberto Carlos completa 40 anos na tela da Globo

Há quatro décadas a atração faz parte da programação especial de final de ano da Globo e novamente promete ser uma boa opção para a família, fechando os festejos de Natal

A Cidade

Em 2013, o “Especial de Fim de Ano” de Roberto Carlos na Globo completa 40 anos de exibição. E para comemorar a data, a emissora exibe na noite de Natal, dia 25, logo após “Amor à Vida”, “Roberto Carlos, 40 Anos. Juntos”.

O clima da gravação da atração, que aconteceu no final de novembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, foi de pura emoção. Cerca de 1200 convidados fizeram parte da festa e vibraram com os encontros e as surpresas do espetáculo. Na chegada, o elenco da emissora atravessou um tapete azul da entrada até a Grande Sala.

No interior do teatro, a plateia aproveitou um show à parte com a apresentação de Marcelo Adnet, que animou os convidados até a entrada do Rei, que deu início ao espetáculo cantando “Emoções”. Feliz com mais um ano de especial, Roberto expressou a alegria de estar no palco novamente. "É incrível, estar aqui. É sempre como se fosse a primeira vez", declarou.

O primeiro convidado do rei foi Lulu Santos, que falou sobre a influência que Roberto Carlos teve em sua trajetória artística, e em seguida interpretou "As Curvas da Estrada de Santos". Ao lado do Rei, cantou um de seus grandes sucessos, "Como Uma Onda". Na sequência, foi a vez de Tatá Werneck, a Valdirene de “Amor à Vida”, ser recebida por Roberto e brilhar com seu humor, arrancando risos da plateia e do cantor. Uma brincadeira de dublagem da atriz foi a “deixa” para que Anitta surpreendesse a todos subindo ao palco.

Emocionada, a cantora acompanhou Roberto na canção "Olha". Um dos pontos altos da noite veio em seguida, com Anitta e Roberto fazendo um dueto que mesclou "Show das Poderosas" e "Se Você Pensa" e contou a participação das bailarinas da cantora.

Em momento descontraído do show, Tiago Abravanel cantou como Tim Maia e relembrou o cantor, que era muito amigo de Roberto Carlos, cantando "Não Quero Dinheiro". Logo após, sem a caracterização de Tim, ele apresentou a música “Negro Gato” ao lado do Rei.

O show se encheu de modernidade com Roberto Carlos cantando um medley de canções do CD "Reimix" acompanhado da performance dos DJs Memê, Felipe Venâncio, Mau Mau e de músicos da banda Dexterz. Cada um, diante de sua mesa de mixagem, executou, junto à Orquestra RC, canções como “Fera Ferida”, “O Portão”, “É Proibido Fumar” e “É Preciso Saber Viver”.

Erasmo Carlos também não podia faltar. O eterno “tremendão” cantou ao lado do amigo uma das canções que fizeram juntos, “Além do Horizonte”, que ganhou nova versão para a abertura da novela das sete de mesmo nome.

Fátima Bernardes apresentou uma das surpresas que emocionou o Rei e o público. A apresentadora chamou o clipe preparado para o especial com imagens inesquecíveis de diversos momentos de Roberto Carlos na Globo durante esses 40 anos. Entre os arquivos, imagens do Rei vestido de palhaço e também de Charles Chaplin. Fátima também entregou uma escultura ao cantor, uma homenagem por todos os anos de parceria com a emissora. Se sentindo lisonjeada pela participação, a apresentadora falou sobre a felicidade de protagonizar um momento tão especial: "É a primeira vez que participo do show e para fazer uma homenagem. São 40 anos dele na Globo. É um momento em que eu me sinto representando os outros colegas de empresa, então estou muito contente". Na sequência, ao som da canção "Champagne", garçons serviram taças de espumante para todo o público, que brindou coletivamente com o Rei, numa grande celebração.

O show foi encerrado com a música "Jesus Cristo" e a tradicional entrega de rosas que Roberto faz ao público.
Com certeza, um espetáculo que vai valer à pena conferir, afinal, o especial de Roberto Carlos já é tradição no final de ano dos brasileiros, há 40 anos!

Sobre o Rei
Roberto Carlos nasceu em 1941, na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo. Transformada em números, a sua carreira chega à marca dos 100 milhões de discos vendidos, mas não foi com o seu atual estilo romântico que Roberto Carlos conquistou os primeiros sucessos. No ano de 1957 fundou com alguns amigos, entre eles, Tim Maia, o conjunto “Os Sputniks” dedicado ao rock; no ano seguinte, estava no grupo “The Snakes” ao lado de Erasmo Carlos. Em 1961 lançou o seu primeiro LP “Louco Por Você”. A partir daí passou a contar com o apoio da gravadora CBS e foi nesta época que estourou com os sucessos (em parceira com Erasmo Carlos) “Splish Splash”, “Calhambeque” e “É Proibido Fumar”, criando o primeiro movimento de rock no Brasil.

Em 1965 estreou, ao lado de Wanderléa e Erasmo Carlos, o programa “Jovem Guarda” na TV Record dando origem ao movimento musical de mesmo nome. Foi ainda nesta época que participou dos filmes “Roberto Carlos em Ritmo de Aventura”, “Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa” e “Roberto Carlos a 300 Km Por Hora”.

Nos anos 70, mudou seu estilo tornando-se um cantor e compositor basicamente romântico e o seu alvo passou a ser o público adulto.

Desde o ano de 1961, Roberto Carlos conseguiu a façanha de lançar um disco inédito por ano, interrompida apenas em 1999 por causa da doença de sua então esposa Maria Rita, que viria a falecer tempos depois.
O fã clube de Roberto Carlos é um dos maiores de todo o mundo. Dezenas de artistas já fizeram regravações de suas músicas o seu show anual é praticamente atração obrigatória na Globo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)