Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/06/2008 18:29

Espanha vence Rússia e está na final da Eurocopa 2008

Invicta na Eurocopa deste ano, a Espanha se manteve na luta pelo bicampeonato da competição ao superar a Rússia por 3 a 0, nesta quinta-feira (dia 26), em Viena, na Áustria, e se garantir na decisão contra a Alemanha.

Comandada pelo holandês Guus Hiddink, a equipe russa, ao parar nas semifinais, manteve uma sina desagradável do seu treinador. Neste domingo (dia 29), às 15h45 (de Brasília), Espanha e Alemanha medirão forças - novamente em Viena - para ver quem ficará com o título da Eurocopa deste ano.

Enquanto os espanhóis foram campeões em 1964, os alemães brigam pelo tetracampeonato, já que ergueram as taças de 1972, 1980 e 1996 - as duas primeiras como Alemanha Ocidental. Já a Rússia, que lutava pelo seu primeiro título europeu, manteve a sina de Hiddink de, na maioria das vezes, sucumbir nesta fase.

No comando da Holanda, na Copa de 1998, e da Coréia do Sul, no Mundial de 2002, o técnico viu o adversário avançar à decisão. Mesmo assim, o técnico se manteve como o "mago das seleções". Além das duas passagens citadas, o holandês levou a Austrália às oitavas-de-final da Copa do Mundo do ano passado, na Alemanha, e se tornou um dos nomes preferidos de seleções menores que buscam sucesso em alguma competição.

O jogo

No primeiro tempo, a Rússia foi melhor que a Espanha e criou as melhores chances de gol, principalmente com Pavlyuchenko. Sensação da equipe na Eurocopa, o camisa 10 Arshavin pouco apareceu, assim como na etapa final, e ainda viu sua seleção sair atrás no placar. Logo aos 4 minutos do segundo tempo, Iniesta invadiu a área russa pela esquerda e bateu cruzado, em direção à pequena área. Esperto, Xavi desviou no meio do caminho e mandou a bola para a rede: 1 a 0.

Melhor em campo, a Espanha sufocou a Rússia em seu campo de defesa e, com isso, veio o segundo gol. Aos 28min, Fabregas deu um belo passe para Daniel Güiza, na grande área. O atacante tocou na saída do goleiro Akinfeev e ampliou a vantagem da sua equipe.

Ainda deu tempo para a Espanha anotar seu terceiro tento e sacramentar sua classificação à decisão. Aos 36 minutos da etapa final, Fabregas foi lançado na ponta esquerda e cruzou rasteiro para David Silva, que dominou a bola e não deu chances para o goleiro.





Jorge Franco com informações da Agência EFE

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)