Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Espanha é campeã da Copa do Mundo de 2010

FPF - 11 de julho de 2010 - 18:27

Pela primeira vez na história, a Espanha conquista a Copa do Mundo. Na grande final do Mundial, em Johanesburgo, a Fúria bateu na prorrogação a Holanda, por 1 a 0, neste domingo.



É a maior conquista da história do futebol do pais, que há dois anos atrás, se consagrou como campeã da Europa. As duas equipes que fizeram a final da Copa tentavam vencer o estigma de sempre caírem na hora decisiva.



O primeiro tempo foi marcado por poucas chances de gol e muita violência por parte dos holandeses, que cometeram várias faltas. O jogo duro da Oranje impediu que a partida tivesse muitas emoções, mas dois lances marcaram a primeira etapa: ao devolver a bola para o time espanhol após atendimento médico de jogador, a bola foi recuada e quase traiu Casillas. Em outro lance, Mathijsen furou na hora de tentar completar cruzamento.



No segundo tempo, a partida ficou mais solta, mas ainda sem muito brilho. Robben recebeu lançamento e tentou marcar, mas a bola bateu em Casillas na hora do chute. Em outro lance, Villa quase marcou o gol para a Espanha.



A forte marcação e as chances perdidas fizeram o jogo ir para a prorrogação. A Holanda tentou o gol, foi a Fúria a ter melhores chances para abrir o placar, no entanto, parando novamente na forte marcação holandesa.



As faltas cometidas pela Laranja causaram a expulsão de Heitinga. No segundo tempo extra, o gol do título espanhol. Fabregas fez o toque para Iniesta bater na saída de Stelekenburg e anotar o gol que valeu a Copa do Mundo.



A Espanha, agora, se junta ao rol dos vencedores do Mundial, ao lado de Brasil, Itália, Alemanha, Argentina, Inglaterra, França e Uruguai.

SIGA-NOS NO Google News