Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/02/2007 23:29

Escritor João Ubaldo Ribeiro é internado em Salvador

O escritor João Ubaldo Ribeiro, 67 anos, está internado desde a noite de ontem, no Hospital da Bahia, em Salvador.

Segundo boletim médico divulgado nesta tarde, o escritor chegou ao local com sonolência e pressão alta, sendo identificada uma arritmia cardíaca. Ele foi medicado e submetido a exames e, atualmente, "a pressão arterial e o quadro cardíaco já estão sob controle".

Divulgação

A assessoria de imprensa do hospital informou que João Ubaldo Ribeiro estava na Ilha de Itaparica quando foi levado para a instituição. Inicialmente, ele passou algumas horas na UTI, mas desde as 11h de hoje já está em um quarto normal.

A nota, assinada pelo médico Jadelson Andrade, diz que o escritor permanece em observação, sem previsão de alta, estando "lúcido, orientado, deambulando (andando) e realizando exames complementares".

João Ubaldo Ribeiro começou a escrever como jornalista, no cargo de repórter no "Jornal da Bahia", em 1957. Mais tarde foi para "A Tribuna da Bahia", veículo em que chegou a exercer o posto de editor-chefe.

Escreveu seu primeiro romance em 1963, "Setembro não faz sentido", que só foi publicado mais de dois anos depois, com o prefácio de Glauber Rocha, seu amigo dos tempos de colégio. Entre seus principais livros estão "Sargento Getúlio", "Viva o Povo Brasileiro", "O Sorriso do Lagarto" e "A Casa dos Budas Ditosos", recentemente levado ao teatro por Fernanda Torres.

O escritor --que é formado em Direito mas nunca exerceu a profissão-- casou-se três vezes, com Maria Beatriz Moreira Caldas em 1960, Mônica Maria Roters em 1969, e Berenice Batella em 1980. Teve dois filhos com Mônica e dois com Berenice.



Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)