Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Escritor João Ubaldo Ribeiro é internado em Salvador

01 de fevereiro de 2007 - 23:29

O escritor João Ubaldo Ribeiro, 67 anos, está internado desde a noite de ontem, no Hospital da Bahia, em Salvador.

Segundo boletim médico divulgado nesta tarde, o escritor chegou ao local com sonolência e pressão alta, sendo identificada uma arritmia cardíaca. Ele foi medicado e submetido a exames e, atualmente, "a pressão arterial e o quadro cardíaco já estão sob controle".

Divulgação

A assessoria de imprensa do hospital informou que João Ubaldo Ribeiro estava na Ilha de Itaparica quando foi levado para a instituição. Inicialmente, ele passou algumas horas na UTI, mas desde as 11h de hoje já está em um quarto normal.

A nota, assinada pelo médico Jadelson Andrade, diz que o escritor permanece em observação, sem previsão de alta, estando "lúcido, orientado, deambulando (andando) e realizando exames complementares".

João Ubaldo Ribeiro começou a escrever como jornalista, no cargo de repórter no "Jornal da Bahia", em 1957. Mais tarde foi para "A Tribuna da Bahia", veículo em que chegou a exercer o posto de editor-chefe.

Escreveu seu primeiro romance em 1963, "Setembro não faz sentido", que só foi publicado mais de dois anos depois, com o prefácio de Glauber Rocha, seu amigo dos tempos de colégio. Entre seus principais livros estão "Sargento Getúlio", "Viva o Povo Brasileiro", "O Sorriso do Lagarto" e "A Casa dos Budas Ditosos", recentemente levado ao teatro por Fernanda Torres.

O escritor --que é formado em Direito mas nunca exerceu a profissão-- casou-se três vezes, com Maria Beatriz Moreira Caldas em 1960, Mônica Maria Roters em 1969, e Berenice Batella em 1980. Teve dois filhos com Mônica e dois com Berenice.



Terra

SIGA-NOS NO Google News