Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/02/2007 23:29

Escritor João Ubaldo Ribeiro é internado em Salvador

O escritor João Ubaldo Ribeiro, 67 anos, está internado desde a noite de ontem, no Hospital da Bahia, em Salvador.

Segundo boletim médico divulgado nesta tarde, o escritor chegou ao local com sonolência e pressão alta, sendo identificada uma arritmia cardíaca. Ele foi medicado e submetido a exames e, atualmente, "a pressão arterial e o quadro cardíaco já estão sob controle".

Divulgação

A assessoria de imprensa do hospital informou que João Ubaldo Ribeiro estava na Ilha de Itaparica quando foi levado para a instituição. Inicialmente, ele passou algumas horas na UTI, mas desde as 11h de hoje já está em um quarto normal.

A nota, assinada pelo médico Jadelson Andrade, diz que o escritor permanece em observação, sem previsão de alta, estando "lúcido, orientado, deambulando (andando) e realizando exames complementares".

João Ubaldo Ribeiro começou a escrever como jornalista, no cargo de repórter no "Jornal da Bahia", em 1957. Mais tarde foi para "A Tribuna da Bahia", veículo em que chegou a exercer o posto de editor-chefe.

Escreveu seu primeiro romance em 1963, "Setembro não faz sentido", que só foi publicado mais de dois anos depois, com o prefácio de Glauber Rocha, seu amigo dos tempos de colégio. Entre seus principais livros estão "Sargento Getúlio", "Viva o Povo Brasileiro", "O Sorriso do Lagarto" e "A Casa dos Budas Ditosos", recentemente levado ao teatro por Fernanda Torres.

O escritor --que é formado em Direito mas nunca exerceu a profissão-- casou-se três vezes, com Maria Beatriz Moreira Caldas em 1960, Mônica Maria Roters em 1969, e Berenice Batella em 1980. Teve dois filhos com Mônica e dois com Berenice.



Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)