Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

18/08/2016 16:00

Escorpiões invadem Cassilândia e podem matar

Redação

"Um escorpião, reproduz sózinho, e pode transformar em 100 mil no prazo de doze meses", disse hoje o veternário Silvoney Filho, da Vigilância Sanitária de Cassilândia, no programa Rotativa no Ar da Rádio Patriarca.

Ele acredita que os escorpiões amarelos são procedentes da Bahia e devem ter chegados em malas de pessoas que migraram para o município ou caminhões de madeira. Todos são venenosos e pode levar a óbito, principalmente quando atinge crianças ou idosos. Em Cassilândia existe o soro indicado para picadas de escorpião.

Segundo o veterinário muitas pessoas já foram alcançadas pelos escorpiões.

Melhor que veneno é jogar água quente em locais que eles podem estar. Galinha é predadora, mas ela dorme a noite e o escorpião tem hábitos noturno.

Explicou que quintais e terrenos sem construções devem permanecer limpos, mesmo porque eles escalam  paredes e muros chegando a locais limpos. A prefeitura está notificando proprietários.

Lembrou que berços de crianças nunca devem ficar encostados nas paredes e nem deixar roupas de cama na altura do piso do quarto. Também solicitou que as pessoas façam vistoria nos sapatos e roupas antes de colocá-los no corpo.

Escorpiões invadem Cassilândia e podem matar
De parabéns essa reportagem; utilidade pública muito útil; cabe agora à população fazer sua parte com essas valiosas informações divulgadas por esse noticioso.
 
Antonio Celso de Souza em 18/08/2016 16:40:55
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)