Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Escolha errada do curso atinge 36% dos universitários

15 de maio de 2008 - 17:03

A escolha errada do curso é o maior motivo de descontentamento dos universitários brasileiros. Pesquisa do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) mostra que de 11 mil jovens consultados, 36% afirmam terem descoberto tardiamente que optaram por um curso com o qual não se identificam. O levantamento foi realizado através do portal do CIEE com jovens de todo o país.

Conforme a assessoria de imprensa do CIEE, a pesquisa mostrou que a segunda maior motivação de descontentamento dos universitários é financeira – 24% dos entrevistados alegaram receio de não ter recursos para custear as mensalidades até o fim do curso. Em seguida aparecem empatadas, com 15%, o temor de não conseguir concluir a faculdade e a dificuldade para conciliar estudo e trabalho.

Os jovens também se preocupam com o ensino e com as relações com a turma. Do total, 7% revelaram dificuldades para acompanhar os conteúdos. O trote aplicado pelos veteranos aparece como a maior razão de descontentamento entre 2% dos jovens e 1% dizem que o maior receio é o de não ser aceito pelos colegas.

Quanto às expectativas dos alunos com relação à universidade, 44% disseram esperar bom nível de ensino, 24% afirmaram que querem professores capacitados e comunicativos e 18%, esperam que a instituição ofereça oportunidade de capacitação prática na área de atuação do respondente.





Osvaldo Júnior - Midiamax

SIGA-NOS NO Google News