Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/05/2008 17:03

Escolha errada do curso atinge 36% dos universitários

A escolha errada do curso é o maior motivo de descontentamento dos universitários brasileiros. Pesquisa do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) mostra que de 11 mil jovens consultados, 36% afirmam terem descoberto tardiamente que optaram por um curso com o qual não se identificam. O levantamento foi realizado através do portal do CIEE com jovens de todo o país.

Conforme a assessoria de imprensa do CIEE, a pesquisa mostrou que a segunda maior motivação de descontentamento dos universitários é financeira – 24% dos entrevistados alegaram receio de não ter recursos para custear as mensalidades até o fim do curso. Em seguida aparecem empatadas, com 15%, o temor de não conseguir concluir a faculdade e a dificuldade para conciliar estudo e trabalho.

Os jovens também se preocupam com o ensino e com as relações com a turma. Do total, 7% revelaram dificuldades para acompanhar os conteúdos. O trote aplicado pelos veteranos aparece como a maior razão de descontentamento entre 2% dos jovens e 1% dizem que o maior receio é o de não ser aceito pelos colegas.

Quanto às expectativas dos alunos com relação à universidade, 44% disseram esperar bom nível de ensino, 24% afirmaram que querem professores capacitados e comunicativos e 18%, esperam que a instituição ofereça oportunidade de capacitação prática na área de atuação do respondente.





Osvaldo Júnior - Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)