Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/05/2005 09:22

Escolas públicas podem inscrever-se no Prêmio Referência

MEC

A Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia informa que 30 de maio é o último dia para inscrição das escolas públicas estaduais e municipais no Prêmio Nacional de Referência Escolar/2004. Diretores de unidades escolares devem procurar o Comitê Regional, instalado nas 29 Gerências de Educação (Gereis) e apresentar documento conforme o manual de inscrição. O Comitê Regional seleciona duas escolas que se destacaram em seu processo de gestão para participar da etapa estadual e o Comitê Estadual escolhe duas das 60 selecionadas. A solenidade de premiação está prevista para setembro, em Brasília.

Implantado em 1998, o Prêmio tem como objetivo estimular a melhoria do desempenho da escola e o sucesso da aprendizagem dos alunos, valorizando unidades escolares que realizam práticas eficazes de gestão. As escolas vencedoras recebem um diploma, kit educativo e R$ 2 mil. A campeã ganha o diploma Destaque Brasil e R$ 10 mil e os diretores recebem uma viagem de intercâmbio de experiência no Brasil e no exterior.

Em sua sexta edição, o Prêmio Nacional de Referência Escolar é encabeçado pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Educação (Consed) com a parceria da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). É apoiado pela Fundação Roberto Marinho. São premiadas escolas responsáveis por projetos educacionais tidos como exemplares para o país. Os critérios para a auto-avaliação escolar se baseiam na gestão participativa e pedagógica, na gestão administrativa, de recursos financeiros e físicos.

Cronograma – Até 30 de maio – avaliação regional; 1º a 30 de julho – avaliação estadual; 1º a 12 de agosto – entrega dos projetos ao Comitê Nacional; setembro – solenidade de premiação, em Brasília. (Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia de SC).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)