Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/01/2007 18:48

Escolas podem participar de prêmio de R$ 50 mil

As campanhas de prevenção à Aids e demais doenças sexualmente transmissíveis terão um importante reforço em 2007 por parte do Governo Federal. Os ministérios da Educação e da Saúde serão aliados em um projeto pedagógico que vai distribuir preservativos (camisinhas) no ambiente escolar. As camisinhas, antes distribuídas apenas em postos de saúde, agora estarão acessíveis também aos adolescentes nas escolas.

Um concurso nacional destinado a alunos dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets), pretende estimular a elaboração de um projeto pedagógico e de uma máquina dispensadora de preservativos, semelhante às de refrigerantes. "A intenção é associar a tecnologia do aparelho a uma tecnologia social capaz de desenvolver uma cultura de saúde e prevenção para esses jovens", explicou a coordenadora-geral de articulação da Secretaria
de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC), Rosiléa Wille. O projeto vencedor receberá o Prêmio de Inovação Tecnológica em Prevenção de DST, HIV e Aids.

O objetivo do projeto não é apenas distribuir preservativos gratuitamente, mas elaborar uma ação educativa capaz de esclarecer os alunos sobre a necessidade de se proteger das doenças sexualmente transmissíveis.

Acesso - A facilidade de acesso ao preservativo deve aumentar a adesão dos adolescentes ao método. Hoje, grande parte dos jovens ainda tem vergonha de ir ao posto de saúde ou à farmácia para comprar a camisinha. "A proposta foi apresentada na Conferência Nacional de Educação Profissional e Tecnológica, em novembro passado, e a recepção foi muito boa por parte do público em geral", afirmou a coordenadora de políticas de educação profissional e tecnológica do MEC, Caetana Rezende da Silva.

Inscrição - Cada Cefet pode inscrever várias equipes no concurso. As equipes devem ser formadas por pelo menos um professor e cinco alunos. A equipe vencedora ganhará um prêmio em dinheiro no valor de R$ 50 mil. Estima-se que o protótipo desenvolvido a partir do concurso esteja em toda a rede de ensino já em 2008. O prazo de inscrição vai até o dia 16 de março e, para participar, basta acessar a página eletrônica do prêmio:


Fonte: Ministério da Educação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)