Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/06/2016 15:38

Escola Evangélica inova e, em parceria com Chapadão, recria o "Fisicucas"

Redação

FISICUCAS: Os “encucados” com a Física.

Trata-se de um grupo de alunos, inicialmente do Ensino Médio da Escola EVANGÉLICA Avivamento Bíblico de Cassilândia e da Escola CEPE de Chapadão do Sul, sob a orientação e supervisão do Professor Mestre Valmir Ancelmo Dias (*). Ele é professor de Física nas duas Escolas.

Em Cassilândia, as reuniões ocorrerão aos sábados, das 9:00 às 10:30 (MS), na Escola EVANGÉLICA; e em Chapadão do Sul, na Escola CEPE, as terças-feiras das 16:00 às 17:30 (MS).

Os dois grupos manterão contato via redes sociais e, no futuro, serão marcados encontros presenciais para o compartilhamento dos estudos realizados por cada grupo.

A criação deste Grupo de Estudos e Discussões surgiu devido a, tanto numa quanto na outra escola, durante as aulas, alguns alunos questionarem sobre assuntos mais aprofundados do que os tradicionalmente trabalhados no Ensino Médio – para valorizar estes questionamentos e aproveitar o interesse desses alunos.

A partir da iniciativa do Professor Valmir Dias e da aceitação imediata dos alunos, as Diretoras de ambas as Escolas aprovaram a ideia e se colocaram à disposição para a execução da proposta.

O nome FISICUCAS foi sugerido pelo Professor Valmir, ao grupo de alunos da Escola EVANGÉLICA, devido à realização de três Mostras de Física (em 2008, 2009 e 2010) nesta Escola, as quais tinham esse nome – que na época foi sugerido e escolhido pelos alunos do Ensino Médio de 2008. O Grupo aceitou unanimemente a sugestão e, então, no dia 12 de maio de 2016 foi “ressuscitado” o FISICUCAS, porém, numa outra versão – um Grupo de Estudos e

Discussões sobre Física, podendo até promover outras Mostras semelhantes às realizadas no passado. E, agora, contando com a inclusão dos alunos da Escola CEPE.

Porém, podem fazer parte deste grupo qualquer pessoa, alunos do Ensino Médio ou professores das mais diversas áreas, curiosos sobre a Física (Clássica ou Contemporânea), que queiram ler, discutir e aprender sobre os mais variados temas envolvendo esta Ciência. Inclusive, em Cassilândia, já temos em nosso grupo uma aluna da Escola Estadual Rui Barbosa. Esperamos, em breve, contar com a participação de muitos outros alunos das demais escolas da Cidade (tanto em Cassilândia quanto em Chapadão do Sul).

OBS.: Ainda não foram inclusos, no Grupo FISICUCAS, os alunos do Colégio ALICERCE (Chapadão do Céu – GO) devido à indisponibilidade de horário do professor. 

Pessoas interessadas procurar a Secretaria da Escola, pessoalmente ou pelo telefone (67) 3596-6003.

(*) Valmir leciona na Educação Básica desde 1995 e no Ensino Superior desde 2006. Mestre em Matemática (UNESP – IBILCE – Campus Avançado de Ilha Solteira – SP). Especialista em Didática e Metodologia para o Ensino de Matemática (FIC – Cassilândia – MS). Licenciado em Matemática com Ênfase em Ciências da Computação (UNIDERP – Campo Grande – MS). Técnico em Agropecuária (EAFRV – Rio Verde – GO). Atualmente leciona Física no Ensino Médio na Escola EVANGÉLICA Avivamento Bíblico (Cassilândia – MS); Física no Ensino Fundamental e Médio na Escola CEPE (Chapadão do SUL – MS); Física no Ensino Fundamental e Médio no Colégio ALICERCE (Chapadão do Céu – GO); Fundamentos de Matemática, Estatística e Gestão e Análise de Custos na FACHASUL (Chapadão do Sul – MS / Cursos de Administração e Ciências Contábeis); Desenho Geométrico, Estágio Curricular Supervisionado no Ensino Médio e Estatística Básica (UEMS – Cassilândia – MS / Cursos de Matemática e Agronomia).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)