Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/06/2016 15:38

Escola Evangélica inova e, em parceria com Chapadão, recria o "Fisicucas"

Redação

FISICUCAS: Os “encucados” com a Física.

Trata-se de um grupo de alunos, inicialmente do Ensino Médio da Escola EVANGÉLICA Avivamento Bíblico de Cassilândia e da Escola CEPE de Chapadão do Sul, sob a orientação e supervisão do Professor Mestre Valmir Ancelmo Dias (*). Ele é professor de Física nas duas Escolas.

Em Cassilândia, as reuniões ocorrerão aos sábados, das 9:00 às 10:30 (MS), na Escola EVANGÉLICA; e em Chapadão do Sul, na Escola CEPE, as terças-feiras das 16:00 às 17:30 (MS).

Os dois grupos manterão contato via redes sociais e, no futuro, serão marcados encontros presenciais para o compartilhamento dos estudos realizados por cada grupo.

A criação deste Grupo de Estudos e Discussões surgiu devido a, tanto numa quanto na outra escola, durante as aulas, alguns alunos questionarem sobre assuntos mais aprofundados do que os tradicionalmente trabalhados no Ensino Médio – para valorizar estes questionamentos e aproveitar o interesse desses alunos.

A partir da iniciativa do Professor Valmir Dias e da aceitação imediata dos alunos, as Diretoras de ambas as Escolas aprovaram a ideia e se colocaram à disposição para a execução da proposta.

O nome FISICUCAS foi sugerido pelo Professor Valmir, ao grupo de alunos da Escola EVANGÉLICA, devido à realização de três Mostras de Física (em 2008, 2009 e 2010) nesta Escola, as quais tinham esse nome – que na época foi sugerido e escolhido pelos alunos do Ensino Médio de 2008. O Grupo aceitou unanimemente a sugestão e, então, no dia 12 de maio de 2016 foi “ressuscitado” o FISICUCAS, porém, numa outra versão – um Grupo de Estudos e

Discussões sobre Física, podendo até promover outras Mostras semelhantes às realizadas no passado. E, agora, contando com a inclusão dos alunos da Escola CEPE.

Porém, podem fazer parte deste grupo qualquer pessoa, alunos do Ensino Médio ou professores das mais diversas áreas, curiosos sobre a Física (Clássica ou Contemporânea), que queiram ler, discutir e aprender sobre os mais variados temas envolvendo esta Ciência. Inclusive, em Cassilândia, já temos em nosso grupo uma aluna da Escola Estadual Rui Barbosa. Esperamos, em breve, contar com a participação de muitos outros alunos das demais escolas da Cidade (tanto em Cassilândia quanto em Chapadão do Sul).

OBS.: Ainda não foram inclusos, no Grupo FISICUCAS, os alunos do Colégio ALICERCE (Chapadão do Céu – GO) devido à indisponibilidade de horário do professor. 

Pessoas interessadas procurar a Secretaria da Escola, pessoalmente ou pelo telefone (67) 3596-6003.

(*) Valmir leciona na Educação Básica desde 1995 e no Ensino Superior desde 2006. Mestre em Matemática (UNESP – IBILCE – Campus Avançado de Ilha Solteira – SP). Especialista em Didática e Metodologia para o Ensino de Matemática (FIC – Cassilândia – MS). Licenciado em Matemática com Ênfase em Ciências da Computação (UNIDERP – Campo Grande – MS). Técnico em Agropecuária (EAFRV – Rio Verde – GO). Atualmente leciona Física no Ensino Médio na Escola EVANGÉLICA Avivamento Bíblico (Cassilândia – MS); Física no Ensino Fundamental e Médio na Escola CEPE (Chapadão do SUL – MS); Física no Ensino Fundamental e Médio no Colégio ALICERCE (Chapadão do Céu – GO); Fundamentos de Matemática, Estatística e Gestão e Análise de Custos na FACHASUL (Chapadão do Sul – MS / Cursos de Administração e Ciências Contábeis); Desenho Geométrico, Estágio Curricular Supervisionado no Ensino Médio e Estatística Básica (UEMS – Cassilândia – MS / Cursos de Matemática e Agronomia).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)