Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/03/2012 16:02

Equipe do CNJ vai apoiar a Justiça para agilizar pagamento de precatórios

Marli Moreira, Agência Brasil

São Paulo - Um grupo formado por 11 integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deve iniciar, na tarde de hoje (5), o trabalho de inspeção no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo com o objetivo de auxiliar a corte a identificar soluções para tornar mais rápido o pagamento dos precatórios.

Os precatórios são ordens de pagamento relativas às dívidas da Fazenda Pública reclamadas judicialmente, cujos valores são depositados na Justiça para serem repassados aos credores e que podem originar desde ações trabalhistas até processos abertos por fornecedores do setor público.

Pela manhã, a equipe do CNJ, coordenada pela juíza auxiliar Agamenilde Dantas, foi recebida pelo presidente do tribunal, Ivan Sartori, que mostrou as instalações do prédio em uma visita acompanhada pelo conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB-SP) e membro da Comissão de Dívida Pública da entidade, Marcelo Lobo. Segundo Lobo, ele irá acompanhar os trabalhos do CNJ.

Depois de se reunir na última sexta-feira (2) com a ministra Eliana Calmon, do CNJ, Sartori argumentou que a demora no pagamento dos precatórios ocorre em razão da falta de estrutura. Segundo a ministra, o pagamento feito pelos bancos aos tribunais pela manutenção dos depósitos judiciais “é absolutamente legal”.

Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)