Cassilândia, Segunda-feira, 29 de Maio de 2017

Últimas Notícias

14/05/2004 11:01

Equipe de MS ganha o brasileiro

Thobias Bambil

A equipe sul-mato-grossense de Tiro Paraolímpico participou dos Jogos Paraolímpicos do Brasil, em São Paulo, realizado no período de 06 a 12 de maio deste ano. O evento contou com a participação de aproximadamente 500 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, onde a elite do Paradesporto Nacional esteve reunida para anunciar os paraatletas que representarão o Brasil em Atenas.

A equipe do Mato Grosso do Sul esteve composta por uma delegação de 19 pessoas, incluindo atletas e dirigentes. Os atletas obtiveram ótimos resultados na competição, sendo que todos os participantes do MS receberam medalhas. A atleta Rita de Cássia Pimenta conquistou o primeiro lugar na modalidade “Carabina de Ar em Pé Feminino”; Benedito Santana conquistou o segundo lugar na modalidade “Carabina de Ar em Pé Masculino”; os atletas Josué Pereira da Silva, Maurílio Andrade da Paz e Aparecido Lins de Assunção conquistaram o 3º lugar na modalidade “Pistola de Ar Masculino”; enquanto Benedito Santana da Silva, Nestor José dos Santos e Benedito Ramos Ozinaga obtiveram 3ª colocação por equipe na “Carabina de Ar Masculino”. O resultado da competição valeu para o ranking nacional. Os atletas de basquetebol e futebol da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul ficaram com a medalha de bronze.

A equipe de Tiro Paraolímpico do Estado é formada por policiais acidentados em trabalho e foi criada a partir de projeto apresentado pela terapeuta ocupacional Joelma Gabriel Vieira. "O esporte serve como uma terapia e é nele que encontramos nosso reconhecimento na sociedade e perante a corporação policial. Através do tiro paraolímpico, voltamos a ter auto-estima e nosso exemplo é visto inclusive como incentivo para outros deficientes físicos", explicou o atleta Carlos Alberto Nascimento, afirmando que há o interesse de policiais do interior em participar da associação e a intenção da equipe de trazê-los para os treinos em Campo Grande.

O Tiro Paraolímpico é uma modalidade nova no país e foi implantado pelo CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro). Mato Grosso do Sul é o único Estado da federação onde o governo estadual, através da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, auxilia diretamente a modalidade. A partir do próximo ano começa um novo ciclo paraolímpico (2005/2008). Em 2005 serão realizados os campeonatos abertos; em 2006 os jogos mundiais da modalidade; em 2007 os jogos Parapanamericanos, no Rio de Janeiro e em 2007 as paraolimpíadas, no exterior.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)