Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/10/2006 18:15

Equilíbrio marca o confronto entre São Paulo e Vasco

Felipe Espindola/SPFC

A partida desta quarta-feira (04) contra o Vasco é muito importante para o São Paulo seguir firme com vantagem na tabela e dar mais um importante passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro de 2006.

No que depender do retrospecto entre os clubes no campeonato nacional, a partida promete ser ainda mais difícil. Em 32 partidas, foram 11 vitórias para cada lado e 10 empates.

Se na história do Brasileiro, o equilíbrio é o ponto principal do confronto entre São Paulo e Vasco, no Estádio do Morumbi a situação é muito diferente.

No Nacional, o São Paulo não perde para o rival carioca no Morumbi há mais de 16 anos. A última derrota aconteceu no dia 16/12/89, quando o Vasco da Gama venceu por 1 a 0, na decisão do Brasileiro daquele ano. De lá para cá foram nove jogos, com cinco vitórias do Tricolor e quatro empates.

Ao longo dos anos, contando todas as competições, foram 19 confrontos no Morumbi, com 10 vitórias do São Paulo, cinco empates e quatro triunfos da equipe carioca.

A história registra, porém, vantagem vascaína. Em 87 partidas disputadas, o Vasco venceu 33 vezes, o São Paulo 26 e houve ainda 28 empates.

Primeiro jogo:

O primeiro confronto entre São Paulo e Vasco da Gama aconteceu no dia 4 de junho de 1940. A partida amistosa aconteceu no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

O Tricolor, comandado pelo técnico Ramon Platero, veio a campo com King, Bruno, Iracino, Lisandro, Lola, Orozimbo, Bazzoni, Jofre, Hemédio, Remo e Paulo.

A equipe abriu o placar aos cinco minutos com Bazzoni. Durval empatou para o Vasco pouco tempo depois. Bazzoni, aos 15min, colocou novamente o Tricolor na frente. Em duelo pessoal, Durval deixou tudo igual pela segunda vez. A equipe carioca ainda virou o placar com Orlando, mas Paulo não permitiu a vitória vascaína e deixou tudo igual. Final 3 a 3.

Uma curiosidade da partida ficou por conta do "fair-play". Inconformados com uma agressão do vascaíno Alfredo, que erroneamente acabou resultando na expulsão de Paulo, atleta são-paulino, a equipe Tricolor se retirou de campo aos 15 minutos do segundo tempo. O árbitro José Peixoto teve então, que encerrar a partida.

Último jogo:


O último duelo aconteceu pelo primeiro turno do Brasileiro deste ano. No dia 28 de maio, as duas equipes se enfrentaram no Estádio de São Januário. Sem poder contar com Rogério Ceni, Josué, Thiago, Aloísio e Júnior, o Tricolor foi ao Rio de Janeiro e conseguiu um empate por 1 a 1. Alex Dias marcou para o São Paulo.


Com o resultado - ao final da oitava rodada - o time assumiu a liderança da competição pela primeira vez. Hoje, são 16 rodadas na liderança, sendo 15 consecutivas.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)