Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Equilíbrio entre São Paulo e São Caetano

SPFC - 05 de abril de 2009 - 14:54

A história dos embates entre São Paulo e São Caetano é de grande equilíbrio. Os times conseguiram o mesmo número de vitórias, empates e derrotas, e pelo menos nesse critério nenhum leva vantagem sobre o outro. No total, já aconteceram 21 partidas entre as equipes, com saldo de sete vitórias para o São Paulo, sete empates e também sete derrotas do Tricolor.



O primeiro confronto dos clubes aconteceu em 19 de fevereiro de 2001, pelo Campeonato Paulista. O palco da estreia foi o estádio do Morumbi, e o rival venceu por 2 a 0. Já o último jogo entre as duas equipes foi realizado em 07 de fevereiro do ano passado, também pelo Paulistão. O placar ficou no 1 a 1, com o gol são-paulino marcado por Adriano.



Em Campeonatos Paulistas o Azulão, que foi comandando pelo técnico Muricy Ramalho no ano de 2004, leva vantagem. São quatro vitórias do time do ABC, dois empates e mais dois resultados positivos para o Tricolor.



Rogério Ceni é o atual são-paulino que mais enfrentou o próximo adversário. O goleiro defendeu a meta do clube em 19 dos 21 jogos, ficando de fora apenas dos embates válidos pelo Brasileiro de 2002 e pelo Campeonato Paulista de 2006 e tem duas partidas contra o rival como inesquecíveis.



"O primeiro foi em 2003, quando conseguimos a primeira vitória sobre eles, por 1 a 0 [gol de Luis Fabiano, de pênalti]. Ali, encaminhamos nossa classificação para a Libertadores. O segundo foi em 2005 (23 de julho), quando igualei a marca jogos do Waldir Peres, com 617. Pena que perdemos [1 a 0]", disse o camisa 1.



No domingo, o jogo acontecerá em Presidente Prudente, pela segunda vez fora da casa de um dos dois times. A única vez em que a partida entre São Paulo e São Caetano não foi realizada no Morumbi ou no Anacleto Campanela foi em 2007, quando o confronto foi levado ao Pacaembu. Na ocasião, o placar terminou no 1 a 1, com o gol são-paulino feito por Hugo.


SIGA-NOS NO Google News