Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/03/2007 15:33

Epidemia de dengue aponta 56 mil casos em MS

Marta Ferreira - Campo Grande News

Entre quarta-feira passada e hoje, os registros de dengue em Mato Grosso do Sul cresceram de 54.599 para 56.894, um aumento de 2.295 casos notificados. Isso equivale a 459 novos registros a cada dia, dado que confirma a involução da epidemia. Na fase mais grave do surto da doença, entre o fim do ano passado e o começo desde ano, o número de novas pessoas infectadas passava de mil por dia.

Campo Grande, pivô da epidemia deste Verão, segue com o maior número de casos. Em cinco dias, desde quarta-feira passada até hoje, a cidade teve 1193 novos casos, atingindo a marca de 36.716 notificações. Isso significa 238 ocorrências por dia e coloca a cidade com 65% do total de vítimas da dengue em todo o Estado. Pelo menos 8 morreram, vítimas das complicações da forma hemorrágica da doença, considerada a mais grave.

Os dados de hoje da Secretaria de Saúde apontam que, depois de Campo Grande, o maior número de registros da dengue é em Dourados, a segunda maior cidade do Estado, com 2493 registros, seguida de Três Lagoas, com 2485 casos e de Aquidauana, com 1346 notificações.

A estatística considera as informações sobre pessoas que apresentaram sintomas da dengue e procuraram as unidades de saúde. Não há informações sobre quantos dos casos foram confirmados. O Estado ainda aguarda a liberação de uma verba extra para combater à doença, conforme prometido na semana passada pelo ex-ministro Agenor Alvarez, a um grupo de prefeitos e parlamentares do Estado. Hoje cedo, o prefeito Nelson Trad Filho revelou que pretende cobrar a liberação dos recursos esta semana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)