Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Epidemia de dengue aponta 56 mil casos em MS

Marta Ferreira - Campo Grande News - 26 de março de 2007 - 15:33

Entre quarta-feira passada e hoje, os registros de dengue em Mato Grosso do Sul cresceram de 54.599 para 56.894, um aumento de 2.295 casos notificados. Isso equivale a 459 novos registros a cada dia, dado que confirma a involução da epidemia. Na fase mais grave do surto da doença, entre o fim do ano passado e o começo desde ano, o número de novas pessoas infectadas passava de mil por dia.

Campo Grande, pivô da epidemia deste Verão, segue com o maior número de casos. Em cinco dias, desde quarta-feira passada até hoje, a cidade teve 1193 novos casos, atingindo a marca de 36.716 notificações. Isso significa 238 ocorrências por dia e coloca a cidade com 65% do total de vítimas da dengue em todo o Estado. Pelo menos 8 morreram, vítimas das complicações da forma hemorrágica da doença, considerada a mais grave.

Os dados de hoje da Secretaria de Saúde apontam que, depois de Campo Grande, o maior número de registros da dengue é em Dourados, a segunda maior cidade do Estado, com 2493 registros, seguida de Três Lagoas, com 2485 casos e de Aquidauana, com 1346 notificações.

A estatística considera as informações sobre pessoas que apresentaram sintomas da dengue e procuraram as unidades de saúde. Não há informações sobre quantos dos casos foram confirmados. O Estado ainda aguarda a liberação de uma verba extra para combater à doença, conforme prometido na semana passada pelo ex-ministro Agenor Alvarez, a um grupo de prefeitos e parlamentares do Estado. Hoje cedo, o prefeito Nelson Trad Filho revelou que pretende cobrar a liberação dos recursos esta semana.

SIGA-NOS NO Google News