Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/08/2007 16:50

Entra em vigor Lei que amplia Simples Nacional

Marina Mota

Sanção da Lei Complementar nº 127/07, de autoria do deputado federal José Pimentel (PT-CE), foi publicada hoje (15/08) no Diário Oficial. Nova legislação vai beneficiar 1,5 milhão de empresas

Entra em vigor, após ser publicada hoje (15/8) no Diário Oficial da União, a Lei Complementar nº 127/07, de autoria do deputado federal José Pimentel (PT-CE). A nova legislação, que aprimora dispositivos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, e amplia o alcance do Simples Nacional, foi sancionada nesta terça-feira (14/8) pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Com a sanção, empresas que atuam nos setores de fabricação e distribuição de sorvetes, cosméticos e fogos de artifício, que haviam ficado de fora do Simples Nacional, agora poderão aderir. "O objetivo das mudanças é aprimorar dispositivos da Lei Geral, beneficiando assim mais de 1,5 milhão de empresas adicionais", explica o deputado Pimentel.

A Lei também beneficia setores, como o de hotelaria e pequenas pousadas, que passam para outra tabela de tributação e facilita a renegociação de débitos tributários. A Lei Geral incluía apenas os débitos até janeiro de 2006 e agora aqueles até 31 de maio deste ano também poderão ser renegociados.

Os números divulgados pela Receita Federal no dia 8/8 demonstram que 3,015 milhões de empresas já haviam aderido ao Simples Nacional, superando a expectativa do governo federal de que o número de adesões chegaria a 1,9 milhão.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)