Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/02/2008 09:53

Entidade defende difusão da vasectomia

Alana Gandra/ABr

Rio de Janeiro - O presidente da Sociedade Brasileira de Urologia, José Carlos de Almeida, defendeu, em entrevista à Agência Brasil, a disseminação da vasectomia em todo o país, como forma de planejamento familiar. O assunto teria sido abordado no final do mês passado, por representantes da entidade, em reunião com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

José Carlos de Almeida lembrou que em 1970 a população brasileira somava 90 milhões de pessoas. Hoje, esse número mais que duplicou. Nesse sentido, afirmou que “o planejamento familiar do governo é fundamental para que haja uma programação. Para que esse país possa realmente organizar certos setores, que sem um planejamento familiar é impossível fazer”.

Entre todas as estratégias do programa de planejamento familiar, Almeida assegurou que a vasectomia surge como um item muito importante, integrando o rol de procedimentos da urologia.


“Nós temos que sensibilizar a população, mostrando que o método da vasectomia em homens acima de 25 anos, com dois filhos ou mais, está dentro da portaria do governo. E ele pode fazer um procedimento anticoncepcional barato, relativamente simples, pouco traumático, que não vai gerar nenhum transtorno para o organismo desse indivíduo”.

O presidente da SBU frisou, também, que “qualquer vasectomia pode ser revertida”. Ele admitiu, porém, que após cinco anos de vasectomizado, o organismo pode criar anticorpos contra o espermatozóide daquele indivíduo. Então, a chance de sucesso na fertilidade vai depender da parte imunológica do homem.

José Carlos de Almeida informou, ainda, que a vasectomia feita pelo Sistema Único de Saúde faz parte do projeto de um programa amplo de planejamento familiar.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)