Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/03/2004 16:36

Enfermagem da UEMS, a quarta melhor do Brasil

UEMS

No site da Universidade Estadual de MS, saiu o seguinte comentário sobre o curso de enfermagem que ficou em quarto lugar em todo o país: A reportagem publicada na revista Veja desta semana, o curso de enfermagem da UEMS foi considerado o quarto (4º) melhor curso do país, uma alegria para a comunidade acadêmica da Universidade que nunca mediu esforços para conquistar o conceito A que alcançou este ano, mediante as ações eficazes adotadas pela administração da UEMS, como implantação de laboratórios adequados e bem equipados, acervo bibliográfico atualizado, campo de estágio sempre previamente definido e de excelente qualidade, além do forte compromisso e investimentos na qualificação do seu corpo docente, bem como na atualização e implantação de um projeto pedagógico moderno, flexível, altamente discutido e trabalhado de forma participativa e continua por seu corpo docente.
Sabe-se que há toda uma discussão nacional com relação à nota de avaliação adotada pelo sistema do provão, tanto que o ministério da educação já anunciou reformas neste processo ainda este ano, mas não se pode deixar de registrar, que com apenas 10 anos de existência, alcançar este êxito na área da saúde, no mínimo vem demonstrar a comunidade em geral, que a UEMS, nesta sua curta trajetória, desenvolveu seu papel de formadora com muita seriedade e competência, buscando, incessantemente, a excelência do ensino, da pesquisa e extensão, com vistas à formação do profissional-cidadão comprometido e capaz com as questões da saúde, entre elas destacamos a saúde pública e a preventiva
Ver a jovem UEMS figurar entre as melhores universidades, que contam hoje com mais de 25, 30 ou 40 anos de existência deve ser motivo de orgulho de toda a comunidade sul-mato-grossense, pois essa conquista só foi possível, porque essa construção foi sempre coletiva e participativa. Em muitos momentos houve o arrojo de alguns governantes, em outros a determinação e dedicação de muitos profissionais, o espírito guerreiro de administradores, discentes e docentes. Como também apoio incondicional de diversas administrações municipais, dos seguimentos comercial e industrial, via associações, hospitais e das diversas entidades que sempre se uniram em defesa da Universidade de nosso Estado-a UEMS
Que este esforço coletivo seja motivo de júbilo e nos motive enquanto sociedade a lutar cada vez mais pela educação pública, pois com certeza construiremos um mundo melhor, mais humano, mais digno, com oportunidades iguais para todos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)