Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/04/2004 15:29

Energia elétrica chega a 23 municípios de MS

Jacqueline Lopes / Campo Grande News

O governo estadual parceria com a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul e governo federal iniciam a partir da próxima semana o programa Universalização da Energia Elétrica na área urbana de 23 municípios de Mato Grosso do Sul. O governador do Estado, Zeca do PT deu o nome ao projeto em MS como “Nenhuma casa sem luz”.
A partir da próxima semana, a Enersul inicia junto às essas prefeituras o levantamento das moradias que não possuem energia elétrica. As cidades beneficiadas na primeira fase são: Corumbá; Angélica; Aparecida do Taboado; Campo Grande; Cassilândia; Chapadão do Sul; Deodápolis; Dourados; Fátima do Sul; Glória de Dourados; Iguatemi; Ivinhema; Jardim; Jateí; Mundo Novo; Naviraí; Nova Alvorada do Sul; Nova Andradina; Ponta Porá; Rio Verde de Mato Grosso; São Gabriel do Oeste; Sonora e Três Lagoas.
"Estamos definitivamente iniciando os passos concretos do programa federal de energia elétrica. Mesmo com toda a dificuldade que o governo federal enfrenta, o presidente Lula demonstra claramente que não perdeu a preocupação e a referência social. Nosso governante tem a sensibilidade social de atender os estados e garantir qualidade de vida à população”, afirmou o governador durante audiência hoje no fim da manhã com membros da diretoria da Enersul.
Segundo a assessoria de imprensa do governo do Estado, o diretor comercial da Enersul, Jorge Martins informou que as famílias interessadas em serem beneficiadas gratuitamente pelo programa devem procurar a agência da empresa de energia da cidade. Visita ministerial-Durante a reunião em que estiveram presentes o secretário de Coordenação Geral do Governo, Paulo Duarte; secretário de Infra-Estrutura, Carlos Augusto Longo Pereira e o deputado federal, Vander Loubet (PT); o diretor comercial da Enersul, Jorge Martins anunciou que serão concluídos os 738 contratos do programa Luz no Campo ainda pendentes. “A Enersul é nossa parceira e reforça a sensibilidade e o comprometimento do Governo Lula com a inclusão social”, observou Zeca do PT.
O governador se comprometeu ainda a convidar a ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef a retornar ao Estado para a assinatura do termo de compromisso entre Governo Federal, Governo Estadual e Enersul para a liberação de R$ 51.165.380,00 do programa federal Luz Para Todos, que visa atingir 6.465 propriedades rurais em Mato Grosso do Sul somente na primeira fase do programa em 2004. O montande é parte dos R$ 133 milhões de investimentos do governo federal anunciados por Dilma Roussef em março.
A visita da ministra também incluiria a participação na inauguração da Usina Hidrelétrica de Paraíso, que vai gerar 25 megawatts. “Essa obra é essencial para o desenvolvimento do Estado, pois a energia é o insumo fundamental para alavancar a industrialização”, finalizou o governador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)