Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Energia elétrica chega a 23 municípios de MS

Jacqueline Lopes / Campo Grande News - 23 de abril de 2004 - 15:29

O governo estadual parceria com a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul e governo federal iniciam a partir da próxima semana o programa Universalização da Energia Elétrica na área urbana de 23 municípios de Mato Grosso do Sul. O governador do Estado, Zeca do PT deu o nome ao projeto em MS como “Nenhuma casa sem luz”.
A partir da próxima semana, a Enersul inicia junto às essas prefeituras o levantamento das moradias que não possuem energia elétrica. As cidades beneficiadas na primeira fase são: Corumbá; Angélica; Aparecida do Taboado; Campo Grande; Cassilândia; Chapadão do Sul; Deodápolis; Dourados; Fátima do Sul; Glória de Dourados; Iguatemi; Ivinhema; Jardim; Jateí; Mundo Novo; Naviraí; Nova Alvorada do Sul; Nova Andradina; Ponta Porá; Rio Verde de Mato Grosso; São Gabriel do Oeste; Sonora e Três Lagoas.
"Estamos definitivamente iniciando os passos concretos do programa federal de energia elétrica. Mesmo com toda a dificuldade que o governo federal enfrenta, o presidente Lula demonstra claramente que não perdeu a preocupação e a referência social. Nosso governante tem a sensibilidade social de atender os estados e garantir qualidade de vida à população”, afirmou o governador durante audiência hoje no fim da manhã com membros da diretoria da Enersul.
Segundo a assessoria de imprensa do governo do Estado, o diretor comercial da Enersul, Jorge Martins informou que as famílias interessadas em serem beneficiadas gratuitamente pelo programa devem procurar a agência da empresa de energia da cidade. Visita ministerial-Durante a reunião em que estiveram presentes o secretário de Coordenação Geral do Governo, Paulo Duarte; secretário de Infra-Estrutura, Carlos Augusto Longo Pereira e o deputado federal, Vander Loubet (PT); o diretor comercial da Enersul, Jorge Martins anunciou que serão concluídos os 738 contratos do programa Luz no Campo ainda pendentes. “A Enersul é nossa parceira e reforça a sensibilidade e o comprometimento do Governo Lula com a inclusão social”, observou Zeca do PT.
O governador se comprometeu ainda a convidar a ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef a retornar ao Estado para a assinatura do termo de compromisso entre Governo Federal, Governo Estadual e Enersul para a liberação de R$ 51.165.380,00 do programa federal Luz Para Todos, que visa atingir 6.465 propriedades rurais em Mato Grosso do Sul somente na primeira fase do programa em 2004. O montande é parte dos R$ 133 milhões de investimentos do governo federal anunciados por Dilma Roussef em março.
A visita da ministra também incluiria a participação na inauguração da Usina Hidrelétrica de Paraíso, que vai gerar 25 megawatts. “Essa obra é essencial para o desenvolvimento do Estado, pois a energia é o insumo fundamental para alavancar a industrialização”, finalizou o governador.

SIGA-NOS NO Google News