Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/08/2008 11:07

Enem vai testar amanhã mais de 4 milhões de estudantes

Lourenço Canuto/ABr

Brasília - Mais de 4 milhões de estudantes de 1.414 municípios vão fazer amanhã (31/8), em 8.510 locais em todos os estados, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizadas pelo Ministério da Educação a cada dois anos, e que está na 11a. edição. São 63 questões objetivas e uma redação, em que o candidato tem a oportunidade de testar seus conhecimentos.

O exame é um dos requisitos para concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni). Mais de 500 instituições utilizam o resultado do Enem como critério para seleção de ingresso no ensino superior. Com uma boa pontuação, a prova pode ajudar na obtenção de bolsas, no acesso a programas de assistência social e facilitar a obtenção de vagas em cursos de graduação.

As provas serão realizadas das 13 às 18 horas e os portões serão fechados às 12h55, segundo o coordenador nacional do Exame Nacional do Ensino Médio, professor Dorivan Ferreira. Os candidatos devem levar apenas lápis, caneta, borracha e um documento de identidade, com fotografia. Não devem estar com aparelhos eletrônicos, como celulares e relógios que acessam Internet, pois terão que ser recolhidos, assim como as bolsas das candidatas e outros objetos que levarem.

De acordo com o coordenador do Enem, o desempenho dos candidatos tem melhorado nos últimos anos e o teste serve também para aferir o aprendizado realizado nos 12 anos de escola do estudante, no ensino fundamental e no ensino médio. Dorivan Ferreira deu entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, explicando que os estudantes que não tiveram uma boa nota em provas anteriores do Enem podem se candidatar ao teste novamente . As questões são semelhantes às dos vestibulares. Uma resposta errada não anula uma certa, como ocorre em alguns concursos públicos. Trata-se de "prova multidisciplinar contextualizada com as coisas que aconteceram no mundo nos últimos tempos", diz o professor.

Quem perdeu o comprovante de inscrição pode retirá-lo pela Internet (www.enem.gov.br) para saber o local da prova, pois tem que apresentá-lo antes de ingressar na sala. Deve ser entregue também na sala de prova o Questionário Socioeconômico que foi enviado às suas casas juntamente com o Manual de Inscrição.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)