Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/04/2006 10:47

Enem tem prazo único para inscrições de alunos neste ano

Shislaine Vieira / Campo Grande News

Este ano, tanto para concluintes quanto para egressos, as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) vão de 2 de maio a 2 de junho, de acordo com a Agência Popular.
As novas datas para as inscrições foram publicadas na última sexta-feira, em portaria do Inep/MEC (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).
A data da prova foi mantida: 27 de agosto em mais de 800 municípios. Este ano, alunos concluintes de escolas públicas ou privadas poderão se inscrever pela internet. Para isso, basta que a escola tenha respondido o Censo Escolar de 2005 ou 2006 e solicite ao Inep autorização para os estudantes do último ano do ensino médio efetuarem as inscrições por meio da página eletrônica do Enem. A escola deve informar também aos concluintes o número do cadastro no Censo Escolar. Os egressos podem se inscrever nas agências dos Correios, além da internet.
Estudantes da rede pública estão isentos da taxa de inscrição. Os da rede particular pagam R$ 35,00, com exceção dos bolsistas, que devem preencher a declaração de carência para ter direito à isenção.
Cerca de 470 instituições de ensino superior também utilizam, de alguma forma, os resultados do Enem em seus processos seletivos. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 2104-8037, 2104-9563 e 2104-8023, na página eletrônica do Enem - http://www.enem.inep.gov.br/inscricao.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)