Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/04/2007 09:13

Encontro Estadual de Atualização em Hipertensão dia 26

Portal do Governo

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) vai realizar nos dias 26, 27 e 28 de abril o 1º Encontro Estadual de Atualização em Hipertensão. A hipertensão arterial, mais conhecida como pressão alta, é um dos fatores de risco mais preocupantes para a saúde, porque na maioria das vezes não apresenta sintomas. A recomendação de especialistas é que todos devem medir a pressão regularmente consultando um profissional da saúde. As pessoas que apresentam pressão arterial igual ou superior a 14x9 são consideradas hipertensas.



O encontro promovido pela SES será marcado por três etapas. No dia 26 as ações estão voltadas para os profissionais da saúde, ligados especialmente à atenção básica (programa de saúde da família, por exemplo). Das 8 às 17 horas, eles vão trocar experiências, participar de palestras e atualizar os conhecimentos. Dois profissionais de cada um dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul foram convidados a participar e servirão como mutiplicadores. As atividades serão realizadas no Sesc Horto, em Campo Grande.



Na sexta-feira (27) acontece a abertura oficial do evento, na Praça Ari Coelho, a partir das 7h. Até as 10h também serão realizadas atividades culturais e esportivas na praça. Durante todo o dia os profissionais da saúde farão aferição da pressão arterial e da medida antropométrica (que revela a massa corporal) nos seguintes locais: Banco do Brasil (agência central), Atacadão (saída para São Paulo), restaurante do Sesc (horário de almoço) e Comper Jardim dos Estados.



No último dia do encontro, a partir das 16 horas, a SES promove atividades esportivas na praça Belmar Fidalgo, com a apresentação do Coral do Sesc. O encerramento da programação está previsto para às 19 horas.



Também são parceiros da SES para a realização do evento: Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Unimed, Agiocentro, Prefeitura Municipal de Campo Grande, Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp), Funesp, entre outros.



Estima-se que em Mato Grosso do Sul cerca de 35% da população acima de 40 anos seja portadora de hipertensão arterial, o que corresponde a aproximadamente 200 mil pessoas.



Karla Tatiane

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)