Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/12/2006 17:05

Encontro em Brasília discute direitos dos deficientes

Agência Brasil/Priscilla Mazenotti

Discutir educação, saúde, trabalho e emprego, previdência social e assistência, acesso à justiça, esporte e a reabilitação das pessoas portadoras de deficiência é o objetivo da Câmara Técnica – Década das Pessoas com Deficiência (2006/2016) que acontece até domingo (10) em Brasília.

Além desses temas, serão discutidos, ainda, o fortalecimento do controle social, das estruturas de coordenação de governo e a integração entre os diversos setores para garantir a inserção dos deficientes na sociedade. O encontro vai discutir propostas para garantir o cumprimento de metas durante a Década das Pessoas com Deficiência.

“Vamos trazer a base do programa de ação da década. O Brasil terá várias diretrizes com resultados a serem alcançados durante esse período. Hoje, temos boas idéias e ótimas leis, mas dificuldade de que todas as prefeituras do Brasil implementem, de fato, essas políticas. Em muitos setores falta conhecimento dos gestores, de prefeitos e de secretários. Temos alguns municípios pequenos ou grandes com ótimos programas e outros sem nenhum programa ou programas ineficazes”, explicou a coordenadora geral da Coordenadoria Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência (CORDE), ligada à Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Izabel de Loureiro Maior.

Segundo Izabel, até 2016, quando termina a Década das Pessoas com Deficiência, a expectativa é que todas as crianças com deficiência na faixa etária adequada estejam na escola inclusiva e que todas as pessoas com deficiência tenham acesso ao processo de reabilitação.

“A definição da pessoa com deficiência no Brasil precisa ser revista. Esse é um anseio muito grande. Temos de ser o mais justo possível com as pessoas que são classificadas como com deficiência”, esclareceu Izabel.

O encontro termina amanhã (10), data em que se comemora 68 anos da criação da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)