Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Encontro discute a tecnologia da pecuária na Capital

Famasul Notícias - 04 de abril de 2005 - 13:27

Pelo menos 800 pessoas são esperadas hoje no 18º Encontro de Tecnologia da Pecuária, um dos mais importantes eventos pecuários do Estado, que é realizado como parte da programação da Expogrande (Exposição Agropecuária de Campo Grande). O público alvo dos debates é de pecuaristas, técnicos e acadêmicos de áreas relacionadas ao campo. As palestras começaram às 8h30, o Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.
O presidente do SRCG (Sindicato Rural de Campo Grande), Rodolfo Vaz de Carvalho, ressaltou que sem a verticalização do uso de técnicas avançadas o pequeno produtor é o que mais sofre.
Além de palestras técnicas e científicas, haverá a participação do diretor de marketing da Claro, Roberto Guenzburger que virá de São Paulo. Com ele, todo o setor poderá aprender a usar a ferramenta.
O engenheiro agrônomo da USP (Universidade de São Paulo) de Piracicaba, Dante Pazzanese Lanna, vai abordar a integração de tecnologias para produção de carne, envolvendo pasto e suplementação. Também vai apresentar um estudo inédito sobre o uso de animais geneticamente superiores para conversão alimentar.

SIGA-NOS NO Google News