Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Encontro com contabilistas públicos reuniu 212

Luis Junot - 21 de junho de 2005 - 09:20

O I Encontro do Tribunal de Contas de MS com os Contabilistas Públicos encerrado na última sexta-feira (17.06) reuniu 212 profissionais de prefeituras e câmaras municipais da Capital e interior. Na avaliação feita pelo coordenador do Centro de Aperfeiçoamento de Pessoal do TCE/MS, Reinaldo Guimarães de Campos “o resultado final foi altamente positivo, não só pelo número de participação, mas principalmente pelo conteúdo programático das palestras oferecidas.”

Durante o encerramento, o auditor do Corpo Especial, Iran Coelho das Neves ressaltou a importância das parcerias feitas para realização do evento. Ele informou ainda que após o processo de implantação dos sistemas de informática a vida dos órgãos jurisdicionados vai ficar mais fácil, já que os programas vão permitir o acompanhamento das prestações de contas em tempo real, tornando o trabalho dos gestores mais transparente junto à sociedade.

Também o vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade de MS, Alcir Salvino destacou a postura do TCE em primeiro orientar e qualificar os técnicos de acordo com a legislação específica e a Lei Orgânica do Tribunal. Participaram ainda do encerramento do Encontro o professor, Adelino Meneguzzo e o subprocurador do Ministério Público Especial, José Aêdo Camilo. Ao final, todos os 212 participantes receberam os certificados.

SIGA-NOS NO Google News