Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Encomenda tóxica causou mal estar em cinco funcionários, diz Correios

Campo Grande News - 15 de janeiro de 2014 - 10:05

O vazamento da substância cloreto de tionila, registrada ontem (14) no centro de distribuição dos Correios em Campo Grande, deixou cinco funcionários com mal estar e todos precisaram de atendimento médico.

Os Correios informaram nesta quarta-feira (15), por meio da assessoria de imprensa, que os funcionários tiveram contato com três frascos da substância, que totalizou 3 litros. A informação do Corpo de Bombeiros era de que duas pessoas precisaram de atendimento médico ontem, mas os Correios informaram que mais uma passou mal.

Nesta quarta-feira, outras duas pessoas se sentiram mal depois de inalar a substância ontem e também foram encaminhadas para atendimento médico. A assessoria não informou a identificação ou o estado de saúde das vítimas.

Ainda de acordo com a nota, os funcionários sentiram o cheiro forte na caixa de papelão que acondicionava os recipientes. O Corpo de Bombeiros foi chamado na sequência e a Polícia Federal investiga o caso.

Vazamento – A substância, usada pela indústria farmacêutica e também no preparo de drogas, foi encontrada por volta das 13h30 de ontem. O trabalho do Corpo de Bombeiros levou cerca de 4 horas e os militares precisaram usar roupas especiais para colocar os frascos em um recipiente seguro e conter o vazamento.

A encomenda seguia para UNB (Universidade de Nacional de Brasília), no Distrito Federal e foi encontrada no centro de distribuição dos Correios, localizado na Avenida Calógeras. A substância será analisada pela Polícia Federal.

SIGA-NOS NO Google News