Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/10/2008 15:30

Encceja 2008: incrições estão abertas

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) de 2008. A prova tem o objetivo de avaliar as competências e habilidades básicas de jovens e adultos que não tiveram acesso ao ensino regular em idade própria. As inscrições são gratuitas, começam hoje (6), vão até o dia 31 deste mês e podem ser feitas em uma agência dos Correios ou pela internet, através do site www.encceja.inep.gov.br/inscricao.

O Encceja é aplicado por meio de quatro provas nas quais os candidatos devem atingir uma pontuação mínima exigida para receber a certificação na etapa de ensino em que foi feita a inscrição (ensino fundamental ou médio). Os candidatos que se inscreverem para a avaliação do ensino fundamental devem ter no mínimo 15 anos de idade. A prova de ensino médio é para candidatos que tenham a partir de 18 anos.

A expectativa é de que mais de 1 milhão de pessoas façam o exame em todo o País. A avaliação será aplicada nos dias 13 e 14 de dezembro nos municípios que aderiram ao exame. Caso o participante queira fazer a prova e seu município não tenha aderido ao Encceja, ele pode se inscrever para fazer a avaliação na cidade mais próxima à sua, onde será realizada a prova.

Para se inscrever pela internet, o candidato terá que disponibilizar seu nome de usuário e senha, caso o interessado já tenha participado da prova antes. Se este for o primeiro ano de participação, o candidato deve fazer um cadastro, onde será criado seu login de acesso. Durante a inscrição o candidato poderá escolher qual a prova que deseja fazer. Os interessados poderão se inscrever para todas as áreas de cada etapa ou para apenas uma das áreas avaliadas e, dessa forma, obterem aprovação em cada prova separadamente.

A adesão ao Encceja em Mato Grosso do Sul é feita através da Secretaria de Estado de Educação (SED). A realização do exame é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por meio do Ministério da Educação (MEC).

Produção Rogério Valdez

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)