Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/10/2014 19:18

Encaramos a Série B como o caminho de volta à glória, diz presidente

Campo Grande News

Para o Operário, o título do campeonato sul-mato-grossense da Série B, que chega neste fim de semana a fase semifinal, representa muito mais do que o acesso à primeira divisão do Estadual de futebol. O Galo fará seu primeiro confronto neste sábado, 1 de novembro, contra a Serc (Chapadão), a partir das 16h, no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

Veja Mais
› Equipe de beach tennis de MS participa neste fim de semana de torneio no Paraná
› Volta da UFMS abre inscrições amanhã para corrida e caminhada

Segundo o presidente, Estevão Petralhas, a equipe está focada e vêm encarando a competição como uma “escada”, não somente para voltar a brilhar na primeira divisão do campeonato estadual,e sim, para resgatar a história vencedora do clube.

“Nós entramos nessa competição conscientes de que precisaríamos buscar o resultados. Entramos valorizando essa competição e entendemos a importância dela para nós. Até porque, um bom resultado vêm para coroar o inicio do trabalho que queremos desenvolver para o futuro do clube, que é de resgate a história de glória e conquistas. Queremos devolver a alegria do torcedor operariano”, disse.

Para Petralhas, a eventual conquista do Estadual da Série B será o “ponta pé” inicial para a construção de um novo projeto para o clube.

“Hoje, a diretoria do Operário tem um pensamento diferente em relação ao clube. Estamos focados em resgatar essa história. Mas, pra isso entendemos que deve haver planejamento em tudo. Por isso, estamos tentando desenvolver essa mentalidade para resgatar o profissionalismo dentro do clube”, diz.

O dirigente destaca ainda, que a equipe planeja voltar a investir nas categorias de base. Segundo ele, o investimento na “garotada” trás frutos para o clube e contribui no fortalecimento da equipe.

“Hoje não temos de onde tirar jogadores. Porque não formamos mais, e assim ficamos sem um produto forte. Atualmente 60% dos jogadores que estão atuando são de fora. E com o investimento nas categorias de base vamos mudar esse cenário. Teremos jogadores da casa que poderão brilhar aqui, e quem sabe se destacar em outras equipes. Mas, queremos que eles despontem aqui, e não tenhamos noticias de sul-mato-grossenses sendo revelados lá fora”, disse.

Apesar de todos os esforços para buscar “novos caminhos” para o clube, o dirigente lamenta a já conhecida falta de incentivo aos clubes sul-mato-grossenses, principalmente para os clubes da Capital.

“Infelizmente vivemos essa realidade. Nosso futebol está praticamente se acabando. E apesar de estarmos em uma Capital, as equipes daqui são as que mais sofrem. Porque no interior as equipes ainda conseguem ajuda do poder público, e aqui temos que ir na raça. Mas, apesar de tudo isso estamos confiantes e convictos de que podemos chegar lá”, completou.

Além de Operário e Serc, jogam neste sábado, Guaicurus e Corumbaense a partir das 18h no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)