Cassilândia, Quinta-feira, 27 de Abril de 2017

Últimas Notícias

16/06/2008 04:46

Empréstimos para devedores do FGTS podem ser liberados

Agência Câmara

O Projeto de Lei 2914/08, do deputado licenciado José Pimentel, permite que as instituições financeiras públicas concedam empréstimos com recursos próprios para empresas que estiverem em débito com as contribuições para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O projeto proíbe a concessão desses empréstimos, no entanto, quando se tratar de repasses de recursos oficiais.

Atualmente, a Lei 9.012/95 proíbe as instituições oficiais de crédito de conceder qualquer tipo de empréstimo ou outro benefício a empresas em débito com o FGTS. Para obter financiamentos, as empresas precisam apresentar uma certidão negativa de débito expedida pela Caixa Econômica Federal.

De acordo com o autor, a alteração é necessária para resguardar a competitividade das instituições financeiras públicas. Pimentel ressalta que os bancos oficiais são sociedades de economia mista ou empresas públicas que exploram atividade econômica e possuem metas relacionadas à competitividade e ao desempenho financeiro. Ele lembra ainda que, de acordo com a Constituição, os bancos públicos se equiparam às instituições privadas na concessão de crédito.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 27 de Abril de 2017
13:24
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
06:20
Copa do Brasil
06:11
Loteria
Quarta, 26 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)