Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Empresas têm até 4ª para aderirem às mudanças no FGTS

Adriany Vital/Campo Grande News - 31 de julho de 2007 - 06:06

Empresas têm até amanhã (1 de agosto) para se enquadrarem no novo modelo rescisório do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), que passará a partir desta data efetuar o recolhimento do benefício por meio de sistema eletrônico, através da Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS, já disponível no site do banco, www.caixa.gov.br.

De acordo com a Caixa, o novo sistema tem como objetivo eliminar a necessidade de manuseio dos dados e evitar qualquer inconsistência nos cálculos efetuados pelas empresas. Além de diminuir custos e trabalho para as empresas, acelerando o recebimento dos valores correspondentes ao benefício em até quatro dias úteis.

Através do aplicativo da GRRF às empresas podem solicitar o saldo rescisório do FGTS, calculando os valores a serem recolhidos (eliminando diferença no recolhimento), gerando um único documento para a quitação, podendo existir um ou mais trabalhadores por arquivo, mesmo com diferentes datas de afastamento, dentre outras funcionalidades.

Mensalmente cerca de 900 mil trabalhadores são beneficiados com o crédito de recolhimento rescisório efetuado por suas empresas. Do total pago por mês, aproximadamente 70% já está sendo realizado com a utilização da GRRF.

SIGA-NOS NO Google News