Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/07/2008 08:08

Empresas brasileiras já estão no Japão

Mesmo com as exigências do mercado japonês, dekasseguis (descendentes brasileiros que trabalham no Japão) estão se transformando em empresários no Japão. A conclusão é do organizador da ExpoBusiness e consultor de negócios, Sérgio Tinen. “Alguns dekasseguis tem conseguido ampliar seus negócios, não só para os brasileiros que moram no Japão, mas também para os próprios japoneses”, comentou.

Entre as razões está a preocupação de vender produtos também para os japoneses. Segundo Tinen, antes os japoneses não entravam nas lojas brasileiras. “Os painéis eram escritos em português e os funcionários eram brasileiros e não falavam japonês”, disse, informando que um brasileiro resolveu mudar a loja, contratou funcionários japoneses e mesclou a venda de produtos brasileiros e japoneses. Tinen informou que o carro-chefe do mercado é o bauru, sanduíche quente de carne e queijo.

Tinen está em Campo Grande, participando da Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae/MS, até domingo (06). O consultor proferiu a palestra “Comunidade Brasileira e Oportunidades de Negócios do Japão”.


Conforme um levantamento feito pelo consultor, existem no Japão cerca de 1.200 empresas de micro, pequeno e médio porte de brasileiros. “Para vender para o Japão é preciso regularidade, compromisso e falar e entender o japonês”, apontou Tinen. Além disso, o consultor também colocou a necessidade do Brasil estar mais presentes em eventos no Japão, divulgando as empresas e produtos brasileiros.

Serviços
A entrada na Feira do Empreendedor, em Campo Grande, será um material r eciclável, como metal, lata, papel, papelão, plástico, óleo usado, vidro, entre outros.



Autor: Fabiane Sato

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)