Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/10/2006 09:30

Empresários do setor turístico receberão capacitação

Tatiana Martins

Empresários do setor turístico de Bonito, Campo Grande e Corumbá serão capacitados em gestão empresarial e competitiva voltada para as Micro e Pequenas Empresas. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Ministério do Turismo, Sebrae, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Instituto Marca Brasil, que estão realizando os “Seminários Empresariais – Estratégia e Turismo”.
Em Campo Grande, o seminário acontece nos dias 23 e 24 de outubro, das 9 às 18 horas, no Sebrae. Em Corumbá, o seminário será realizado nos dias 23 e 24 de outubro, das 9 às 18 horas, na Associação Comercial do município, e em Bonito, nos dias 30 e 31 de outubro, das 9 às 18 horas, no COMTUR. Os Seminários terão carga horária de 16 horas.
Segundo o consultor do Sebrae em Mato Grosso do Sul, Jorge Tadeu de Barros Veneza, os seminários pretendem estimular a qualidade na gestão empresarial e a melhoria de competitividade das empresas do setor turístico. “A intenção é capacitar 150 empresários, 50 em cada município. Com os seminários, as micro e pequenas empresas do setor receberão capacitação para conquistar vantagens competitivas, aprimorar a qualidade e agregar valor aos serviços oferecidos”, afirma o consultor.
Os municípios beneficiados estão incluídos no Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil, do Ministério do Turismo, que contempla 87 rotas, envolvendo 474 municípios do País, para obtenção de padrão internacional de qualidade. O programa propõe a estruturação de roteiros integrados entre municípios e faz com que os esforços centralizados na unidade municipal se transformem em ações regionais, estaduais e nacionais articuladas e compartilhadas.
O seminário tem como objetivos: dar qualidade ao produto turístico brasileiro, diversificar a oferta turística, estruturar os destinos turísticos, ampliar e qualificar o mercado de trabalho, aumentar a inserção competitiva do produto turístico no mercado internacional, ampliar o consumo do produto turístico no mercado nacional e aumentar a taxa de permanência e gasto médio do turista.
A parceria visa qualificar os empresários que trabalham na área de turismo (bares e restaurantes, hotéis, agências de viagens, operadoras de turismo, área de transporte, enfim todas as áreas relacionadas ao turismo). As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas através do site: www.ebape.fgv.br/neath/seminariosempresariais.
No Estado, a operacionalização do evento esta sob a responsabilidade do Sebrae em Mato Grosso do Sul, Fundação de Turismo, Secretaria de Turismo de Corumbá e Secretaria de Turismo de Bonito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)