Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Empresários do setor turístico receberão capacitação

Tatiana Martins - 19 de outubro de 2006 - 09:30

Empresários do setor turístico de Bonito, Campo Grande e Corumbá serão capacitados em gestão empresarial e competitiva voltada para as Micro e Pequenas Empresas. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Ministério do Turismo, Sebrae, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Instituto Marca Brasil, que estão realizando os “Seminários Empresariais – Estratégia e Turismo”.
Em Campo Grande, o seminário acontece nos dias 23 e 24 de outubro, das 9 às 18 horas, no Sebrae. Em Corumbá, o seminário será realizado nos dias 23 e 24 de outubro, das 9 às 18 horas, na Associação Comercial do município, e em Bonito, nos dias 30 e 31 de outubro, das 9 às 18 horas, no COMTUR. Os Seminários terão carga horária de 16 horas.
Segundo o consultor do Sebrae em Mato Grosso do Sul, Jorge Tadeu de Barros Veneza, os seminários pretendem estimular a qualidade na gestão empresarial e a melhoria de competitividade das empresas do setor turístico. “A intenção é capacitar 150 empresários, 50 em cada município. Com os seminários, as micro e pequenas empresas do setor receberão capacitação para conquistar vantagens competitivas, aprimorar a qualidade e agregar valor aos serviços oferecidos”, afirma o consultor.
Os municípios beneficiados estão incluídos no Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil, do Ministério do Turismo, que contempla 87 rotas, envolvendo 474 municípios do País, para obtenção de padrão internacional de qualidade. O programa propõe a estruturação de roteiros integrados entre municípios e faz com que os esforços centralizados na unidade municipal se transformem em ações regionais, estaduais e nacionais articuladas e compartilhadas.
O seminário tem como objetivos: dar qualidade ao produto turístico brasileiro, diversificar a oferta turística, estruturar os destinos turísticos, ampliar e qualificar o mercado de trabalho, aumentar a inserção competitiva do produto turístico no mercado internacional, ampliar o consumo do produto turístico no mercado nacional e aumentar a taxa de permanência e gasto médio do turista.
A parceria visa qualificar os empresários que trabalham na área de turismo (bares e restaurantes, hotéis, agências de viagens, operadoras de turismo, área de transporte, enfim todas as áreas relacionadas ao turismo). As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas através do site: www.ebape.fgv.br/neath/seminariosempresariais.
No Estado, a operacionalização do evento esta sob a responsabilidade do Sebrae em Mato Grosso do Sul, Fundação de Turismo, Secretaria de Turismo de Corumbá e Secretaria de Turismo de Bonito.

SIGA-NOS NO Google News