Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Empresário tenta idenficar autor de garrafada em bandeirinha no Morenão

Helton Verão, Campo Grande News - 30 de setembro de 2013 - 18:09

Nem tudo está perdido para o Corinthians, sobre a possibilidade de perder mais mandos de jogos em razão da garrafa de plástico atirada por um torcedor na tarde de ontem, durante o jogo com a Portuguesa, no estádio Morenão. O organizador do evento trabalha para identificar o autor da agressão, que atingiu bandeirinha Bruno Salgado Rizo. Se acontecer, o clube pode ser absolvido da acusação.a

“Com a ajuda da Polícia e da segurança no estádio estamos tentando identificar esta pessoa, tudo para não prejudicar o clube que veio jogar na nossa cidade”, lamenta o empresário Eduardo Maluf.

O objeto atingiu a cabeça do bandeirinha, que comunicou o árbitro Raphael Claus. O fato foi mencionado na súmula. "Foi atirada uma garrafa plástica de água contendo líquido em seu interior, atingindo a cabeça do árbitro assistente nº 2. A mesma foi atirada do local onde se encontrava a torcida do S.C. Corinthians Paulista. Informo que o Assistente não necessitou de atendimento médico", escreveu Claus.

Histórico - Se não for identificado o autor, o Corinthians que já será obrigado a cumprir quatro jogos sem jogar em São Paulo pode piorar sua situação e ficar mais dez. Assim o clube não atuaria no Pacaembu mais este ano.

De acordo com o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a pena por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo" varia de R$ 100 a R$ 100 mil, além da perda de um a dez jogos de mando.

A equipe também foi punida na Copa do Brasil, por conta dos torcedores que usaram sinalizadores no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no jogo de ida contra o Luverdense. A perda de dois mandos poderá fazer com que o Corinthians jogue uma eventual final longe de São Paulo.

SIGA-NOS NO Google News