Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/09/2014 10:32

Empresário fez vídeo no momento em que barco virou no Rio Paraguai

Campo Grande News

Um empresário que viu o momento em que um barco-hotel virou no Rio Paraguai em Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande, na quarta-feira (24) registrou a cena em vídeo. Anderson Mattos, 31 anos, conhecia o comandante da embarcação presta serviço comercial à empresa do barco-hotel Sueño do Pantanal. Ele contou que quando percebeu que um acidente grave poderia acontecer resolveu filmar, mas o vento era tão forte que foi complicado ficar na varanda da casa.

Segundo Anderson, a chuva caía quando veio o primeiro vento forte e o comandante parou o barco. “Essa ventania jogou o barco para trás, então eles esperaram uns cinco minutos até que o vento parasse e quando parou e ficou só a chuva ele resolveu continuar, pois faltava pouco mais de 200 metros para chegar ao destino”, explica.

Quando o vento parecia ter passado definitivamente e o comandante fazia uma leve curva para seguir destino, o vento veio novamente e virou o barco, de acordo com Anderson, que nesse momento gravou o vídeo. “Quando olhamos o segundo vento vindo, aí pensamos 'vai dar problema'. A gente só viu virar o barco e aquele chuvisco branco fez tudo ficar acinzentado. Não dava nem para enxergar direto, em seguida já vimos tudo flutuando, os objetos, os freezers”, conta.

O empresário lembra que o tempo na região é realmente incerto, mas nunca imaginou que a tempestade teria tanta força para causar destruição em vários pontos da cidade, além da tragédia no rio. “Esse vento foi terrível, nunca na história aconteceu isso aqui. A avenida rio branco ficou devastada e vários outros pontos da cidade”, lamenta Anderson.

De acordo com o empresário, o comandante da embarcação Luiz Penayo, de aproximadamente 50 anos, ainda não foi encontrado. Como é muito difícil que haja sobreviventes, Anderson já lamenta a morte do amigo, que tem três filhos e esposa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)